Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

SUCESSO NA ABERTURA DO ARRAIAL UM NOVO TEMPO DE SĂO BERNARDO

PREFEITO DE SÃO BERNARDO JOÃO IGOR CARVALHO COM OS BRINCANTES DO BOI BRILHO DOS LENÇOS DE PAULINO NEVES

Até domingo, 21, o município de São Bernardo se agita com o III Arraial Temático. Desde quinta-feira, vários grupos folclóricos se apresentam no espaço onde acontece mais uma edição do festa promovida pela Prefeitura de São Bernando.


O prefeito João Igor destaca que a realização do arraial fora de época conta com recursos exclusivos da receita municipal. “Estamos promovendo a cultura, propiciando momentos de lazer e alegria para a população de São Bernardo e dando alguma oportunidade de renda para as pessoas”, avalia João Igor.


Segundo o prefeito, a intenção é resgatar a cultura do bumba-meu-boi no município que no passado foi campo fértil para o folguedo mais popular do Maranhão. “Pretendemos ressuscitar algumas das manifestações que deixaram de se apresentar nos arraiais durante o período junino”, disse João Igor.


UM grande público marcou presença na abertura do festival que teve como principal atração o show do cantor Jonas Esticado. O grupo de bumba-meu-boi de Humberto de Campo, Boi Famosão, despertou curiosidades e encantamento no público presente que também assistiu no primeiro dia da festa a quadrilha Melhor Idade, de São Bernardo; Boi Brilho dos lençóis, de Paulino Neves; dança Roxinol, de Luzilância; dança Ritual Xingú, de Cana Brava e Boi de Tutóia. Entre as atrações conta ainda com participação de Johanes, Mara Pavanelly e Felipão.


O prefeito João Igor envolve toda equipe de governo na realização da festa. Este ano foram utilizados materiais alternativos e reciclados na decoração. “É uma forma de reduzirmos a degradação do meio ambiente, e uma maneira de otimizarmos nossos recursos”, analisa Carlos Humberto, secretário de Comunicação e Cultura.

PREFEITO JOÃO IGOR FALANDO AO PÚBLICO SOBRE A FESTA JUNINA FORA DE ÉPOCA DE SÃO BERNARDO

SEC.DE CULTURA CARLÃO DE SÃO BERNARDO

BOI FAMOSÃO DE HUMBERTO DE CAMPOS

DANÇA DA MELHOR IDADE DA TERCEIRA IDADE

BOI RITUAL DA CANABRAVA

PREFEITO IGOR CARVALHO COM OS BRINCANTES DO BOI

Categoria: Notícia Geral