Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Arraial do Xaxado em Mata Roma recebe milhares de pessoas durante festa fora de época

O São João fora de época em Mata Roma mais uma vez foi marcante para o público assistente e para os grupos folclóricos do município. O Arraial do Xaxado, aberto no dia 11 de julho e se prolongando por três noites, confirmou sua magnitude, atraindo centenas de pessoas, parte delas vindo’ dos municípios vizinhos. Estudantes da rede de ensino pública municipal se deslocaram de povoados distantes da sede, exemplo de Bom Sucesso, para participar da programação.


Para o prefeito Raimundo Ivaldo, Bode, foi mais uma oportunidade para ele demonstrar o apreço que tem pela cultura. “Agradeço muito à população pelo apoio que nos tem dado, ao deputado Paulo Neto e à secretária de Governo, Carmem Neto, e o secretário de Educação, Henrique, que organizou a festa”, destacou o prefeito.


A secretária Carmem Neto, como ex-prefeita da cidade enfatizou a importância que o folclore tem para a população e como parte da política da prefeitura de Mata Roma. “Quando estive na Prefeitura como gestora, muito trabalhei para o resgate da cultura no município. Como secretária estou dando continuidade a este trabalho. Durante o Arraial do Xaxadu pudemos perceber a importância de prestigiarmos o talento do município”, afirmou Carmem Neto.

PRES.DA CÂMARA THIAGO, PREFEITO IVALDO BODE, DEPUTADO PAULO NETO E SEC.DE GOV.CARMEM NETO.

Tambor de crioula, quadrilhas, danças folclóricas, grupos de bumba-meu-boi entre outras tantas atrações vindas dos municípios de Tutóia, Coelho Neto, Vargem Grande, Chapadinha e Duque Bacelar e alguns do estado vizinho do Piauí abrilhantaram a temporada dos festejos juninos em Mata Roma.

EX-PREFEITA CARMEM NETO SEC.DE GOV. E DEPUTADO PAULO NETO.

O secretário de Cultura de Coelho Neto, Wilson Santos, prestigiou o evento. Para fechar a programação com chave de ouro a prefeitura contratou o show da cantora Kátia Celene, que agradou em cheio ao público.

PREFEITO RAIMUNDO IVALDO BODE DE MATA ROMA COM UMAIS DAS BRINCANTE DO TAMBOR DE CRIÓLA.

FOTÓGRAFO FOGUINHO E ASSESOR DO DEPUTADO PAULO NETO ERNILDO.

Categoria: Notícia Geral