Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Programação esportiva agita festa de Santana em Buriti

 

Na programação da Festa de Santana, a sétima edição do Encontro de filhos e amigos de Buriti repetiu a tradição. O evento, organizado por Alan Karter, culminou com a partida de futebol realizada no estádio Elza Magaldi Machado, o “Machadão”, na qual os amigos de Buriti saíram vencedores do jogo com placar de 7 a 5.


“É um jogo que virou tradição, reunindo os filhos e amigos de Buriti, que são aqueles que vêm prestigiar nossa festa e mantém esse laço com a cidade”, explica o secretário de Esporte de Buriti, Toinho Francês.


Uma outra tradição na Festa de Santana é a noite dos vaqueiros. Após a missa dedicada a Nossa Senhora de Santana é realizada uma cavalgada reunindo um grande número de vaqueiros percorrendo as principais ruas da cidade. A prefeitura tem apoiado toda a programação que acontece durante a festa.


Personalidades da cidade como o zagueiro do Vasco da Gama, Zé Garcia, e outros ligados às atividades esportivas como Fátima Maracá, presidente do Atlético Clube; Seu Joca do Mucambinho, presidente do Fluminense, time do povoado, e o presidente do América, o conhecido Ferro Velho.


“Vemos aqui no semblante das pessoas o grande prazer de estar participando desta festa. Isso é muito importante, porque além da oportunidade de rever os amigos estamos assistindo uma belíssima partida de futebol. Os organizadores estão de parabéns”, disse o ex-goleiro do Moto Club, Juca Baleia, que na partida atuou na posição que lhe projetou no futebol brasileiro.

EX-GOLEIRO DO MOTO JUCA BALEIA SENDO HOMENAGEADO COM UMA PLACA.

 

FOTOGRAFO ALIANDRO BORGES E LIMA K LIMA

Categoria: Notícia Geral