Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

São Vicente de Ferrer dribla crise e realiza grande carnaval

4º ediçãao

A prefeitura de São Vicente Férrer este ano arcou com as despesas da realização do Carnaval no município. Diante da crise que reduz investimentos das administrações municipais em diversas áreas essenciais, num esforço hercúleo e com responsabilidade a prefeita Conceição Castro decidiu manter o calendário cultural da cidade, realizando o carnaval com diversas atrações para alegria da população.

Prefeita Conceição Castro de São Vicente de Ferrer.

Como ocorreu nos sete carnavais anteriores, a prefeita Conceição comandou o Bloco do Jacaré na segunda-feira de Carnaval, arrastando uma multidão pelas ruas de São Vicente Férrer. “Essa é uma tradição que mantemos em nosso municípios. Se depender de nossos esforços, o Bloco do Jacaré irá continuar por muitos e muitos anos”, prometeu a prefeita.


A prefeita Conceição Castro trabalha para superar os entraves legais que não permitiram que o município firmasse convênio com o Governo do Estado para custear o carnaval. “Este ano surgiu um obstáculo legal que nos impediu de receber recursos do governador Flávio Dino. No próximo ano estaremos com a lei de trânsito sancionada em São Vicente Férrer, podendo assim nos habilitarmos para receber os recursos que temos direito para fazer a festa para nossa população”, mencionou a prefeita Conceição.


Mais de onze blocos apoiados pela Prefeitura de São Vicente Férrer desfilaram no município durante o carnaval. Foram dez bandas contratadas, algumas do Maranhão e de outros estados. Mais de doze horas de música durante todo o período. Atrações como Siricutico e Gerard Lima, Forró de Play, Janaína e Banda, Nanabanda, melodia e Banda, Júnior Santos e Ferro na Boneca, além de dijeis convidados. “Conseguimos fazer um carnaval alegre e organizando, permitindo que a população tivesse um momento de grande diversão”, disse o secretário de Cultura do município, Ângelo Gabriel.

Categoria: Notícia Geral