Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Mata Roma comemora 57 anos com entrega de obras e festa

Para comemorar o aniversário de 57 anos de emancipação do município de Mata Roma, o prefeito Raimundo Ivaldo, o popular Bode, preparou uma programação que incluiu um grande culto ecumênico com participação de cantores gospel, diversas inaugurações e concluiu os dois dias de festividades com o show da cantora Márcia Felipe.


Dentre as inaugurações, a entrega de três poços artesianos para os povoados Cajueiro, Cajueiro da Luzia e Primeiros Campos; e a entrega da estrada entre Trizidela e Santa Rita foram bastante festejados pelos moradores que viram transformado em realidade concreta uma aspiração que incluiam na relação dos sonhos.


“Hoje é um dia festivo. Tive o privilégio de pegar uma administração arrumada. Não me entregaram um cavalo de Tróia, mas um presente valioso. Temos dado continuidade ao trabalho que a prefeita Carmem Neto vinha realizando com a colaboração do deputado estadual Paulo Ramos, que trabalho incansavelmente pelo seu município assim como para toda a região do Baixo Parnaíba”, afirmou Raimundo Ivaldo ‘Bode’.


Raimundo Ivaldo ‘Bode’ é o terceiro prefeito eleito pelo grupo político do município liderado pelo deputado Paulo Neto. Na avaliação do parlamentar, o trabalho que ‘Bode’ vem realizando como gestor de Mata Roma tem sido satisfatório e merecido a aprovação da população.


“Para os moradores deste povoado, chegar em casa e ter água para tomar banho e todas as suas necessidades essenciais é um grande avanço. Esses sistemas de abastecimento que conseguimos com muito esforço implantar vão proporcionar outra qualidade de vida a essas pessoas. Pretendemos levar para outros que tenham a mesma necessidade”, se comprometeu o deputado Paulo Neto. Para o parlamentar, a equipe do prefeito Raimundo Ivaldo ‘Bode’ tem demonstrado competência no atendimentos às carências da população e necessidades do município.


Com a colaboração do deputado, o município vai ganhar a ampliação de uma escola da rede pública. Segundo informou a secretária de Educação, Carmem Neto, a prefeitura vai construir mais duas salas de aula em escola do povoado Cajueiro. “A diretora da escola nos reivindicou o aumento do número de sala de aulas para atender o público que está crescendo e vamos atender seu pedido e daquela comunidade em breve”, disse a secretária.


“Este é um município que pode se vangloriar de ter uma riqueza que poucos lugares possuem neste país. Temos um histórico de grandes administradores, comprometidos com a cidade. Sou filho de um dos fundadores e estou em meu terceiro mandado como vice-prefeito. Posso afirmar que aqui os administradores se preocupam com os mais pobres. Aqui em Mata Roma não

há discriminação de forma alguma”, afirmou o vice-prefeito Abednego Garreto.
Líder comunitário em Cajueiro da Luzia, Jonas Ferreira Coutinho comemorou a entrega do sistema de poço artesiano. “Hoje toda a comunidade está satisfeita com este trabalho que a prefeitura realizou aqui. Tínhamos muitas dificuldades com a falta de um sistema de abastecimento que hoje se tornou uma realidade”, afirmou.


O presidente da Câmara de Mata Roma, Thiago Sousa, considera a administração de Raimundo Ivaldo ‘Bode’ de continuidade a um ciclo evolutivo iniciado pelo grupo político ao qual pertencente. Para Thiago Sousa, a estrada de cinco quilômetros ligando a Trizidela a Santa Rita vai facilitar a vida dos moradores e impulsionar a atividade econômica e é mais uma conquista da população e realização da prefeitura.

Categoria: Notícia Geral