Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

São Benedito do Rio Preto vira referência do carnaval

São Benedito do Rio Preto realizou um retumbante Carnaval este ano que deve entrar para a história do município, da região do Baixo Parnaíba, e sem exagerar de todo estado. Com uma das festa de Momo participativa e organizada, o município se destacou no cenário da alegria e se consolidando como uma opção certeira no circuito carnavalesco do Maranhão. No balanço sobre a realização de mais um carnaval, o prefeito Maurício Fernandes revela sua satisfação com a organização do evento e aprovação popular.


Em 2019, o município está comemorando 70 anos de emancipação política, e o carnaval foi marcante para a data, aglutinando milhares de pessoas em uma festa divertida e sem ocorrência de casos de violência. Foi um dos maiores carnavais do estado, se destacando na região do Baixo Parnaíba.

Foram cinco dias de folia com segurança plena para os participantes. A participação dos blocos nativos e de nomes de expressão como as cantoras Solange Almeida e Fabrícia, atrações da abertura no sábado, e Pedrinho Pegação e Marabaiano, no domingo de Carnaval, foi determinante para o sucesso da festa.


Na terça-feira a festa começou cedo, desde as 17 horas com o arrastão promovido pelo Bloco do Jacaré que cada vez mais atraiu mais foliões pelas ruas da cidade, embalado pelo som da Banda Farraê e mais os paredão Scorpion e Du Buda. No corredor da folia quem agitou a galera foi Toca do Vale e Andrio Henrique para não deixar ninguém parado. Ainda na Terça-feira de Carnaval, o encerramento da programação com o show da cantora Gil Mendes foi apoteótico coroando uma festa de organização marcada pela excelência.


“Isso é uma alegria muito grande. Estamos há oito anos com este bloco na rua, sempre nos superando. Este ano conseguimos reunir mais de seis mil pessoas. Isso demonstra a credibilidade que temos do carnaval e do nosso governo”, mensurou o prefeito Maurício Fernandes.


Para o prefeito, é o conjunto de ações da administração público do município que se reflete na educação e na saúde que muito contribui para a satisfação da população que tem aprovado a gestão de Fernandes. Para o secretário Luis Alberto a grande participação popular no carnaval deste ano veio confirmar a aprovação e popularidade do prefeito Maurício Fernandes.

Categoria: Notícia Geral