Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Coroatá faz conexão com o mundo durante carnaval

O renomado dijei internacional Jesus Luz foi a grande atração do Carnaval deste ano em Coroatá. O investimento fez parte da programação da Prefeitura de Coroatá que se esforçou para promover uma festa de altíssimo nível, digna de atrair a atenção do espaço e até mesmo nacionalmente. Diversas bandas locais e de renomes como Gaspazinho e outras.


Como resultado deste esforço todo o carnaval de Coroatá deste ano foi sem sombra de dúvida uma das maiores festas já realizada no município e talvez em todo o estado do Maranhão. A programação foi desenvolvida por meio de parceria da Prefeitura e Governo do Estado do Maranhão.


“O reflexo de muito esforço pode ser visto nas ruas da cidade, com os foliões desfilando alegrias pelas ruas da cidade”, disse o prefeito Luiz da Amovelar Filho. A programação oficial teve início no domingo de carnaval e se prolongou até as primeiras horas da Quarta-feira de Cinzas. Os custos da festa foram investimentos de recursos dos cofres públicos da prefeitura, de convênios com o Governo do Estado e oriundos de emendas parlamentares, contribuições do deputado federal Rubens Pereira Júnior, e da deputada estadual Cleide Coutinho.


O secretário de Cultura de Coroatá, Erinaldo Rodrigues, considerou satisfatória tanto a participação do público como a execução do projeto de Carnaval. “Somos referência em realizarmos um dos carnavais mais populares de toda estado do Maranhão, assim como da região Nordeste”, ressaltou Rodrigues.


A festa se encerrou com a escolha da musa de todos os blocos carnavalescos de Coroatá, dentre eles Os Plays, Os Amanhecidos, Os Fuleiros e vários outros que contribuíram para a alegria nos dias de realização da festa do reinado de Momo. Além da promoção da folia, a Prefeitura de Coroatá também com a colaboração de realização dos Retiros religiosos.

Categoria: Notícia Geral