Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Santa Quitéria tem programação de aniversário reduzida em combate ao covid-19

Em comemoração ao 109 anos de aniversário de Santa Quitéria (MA), a prefeitura realizou na amanhã deste dia (16), sexta-feira uma programação reduzida por conta da pandemia, momento importante para que não haja aglomeração, evitando que o coronavírus prolifere no município.

PREFEITA SAMIA COELHO MOREIRA CARVALHO

Seguindo um rigoso cronograma de comemoração, iniciou às 6 horas com a fanfarra municipal percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade executando o hino de Santa Quitéria, já as 8h teve o Hasteamento das Bandeiras do Brasil pela prefeita Samia Carvalho, Maranhão pelo chefe de gabinete Alexandre Moreira e Santa Quitéria pelo secretário de administração Odair José, o ato cívico aconteceu em frente da prefeiturana ao som dos hinos nacional e de Santa Quitéria executado pela fanfarra municipal. No evento patriótico a prefeita Samia Carvalho falou aos poucos presentes, que por motivos de pandemia o aniversário de 109 anos de Santa Quitéria foi comemorado sem a presença maciça dos quiterienses, mas tem fé em Deus que no aniversário de 110 iremos fazer uma comemoração digna para todos.

ALDAIR JOSÉ SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA

Após o ato de civismo todos rumaram para rodoviária para a inauguração do letreiro em homenagem ao município, “Santa Quitéria a rainha do baixo Parnaíba.” com todas as letras essa inauguração valoriza e inaltece o município aos que chegam na cidade.

ALEXANDRE MOREIRA CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA

Finalizando em frente ao hospital municipal Zeca Moreira, foi realizada mais uma etapa de vacinação de combate a covid-19 com grande participação da população da terceira idade.

Em entrevista à imprensa que participou do aniversário de 109 anos, falaram:

Samia Carvalho explicou sobre as várias datas de aniversário do município de Santa Quitéria e afirmou que a verdadeira é somente 16 de abril dia da emancipação política do município, data de muito orgulho para todos os quiterienses. A prefeita Samia citou a recente reinauguração da biblioteca municipal que dará grande contribuição positiva ao setor de educação. Encerrou fazendo um balanço positivo dos seus 100 primeiros dias de administração e que almeja dias melhores para todos do município.

Aldair José Secretário Municipal de Administração focou a situação da prefeitura recebida pela administração da prefeita Samia Carvalho, situação de sucateamento, que apesar de 100 dias de nova administração muito precisa ser feito em prol do município. As prioridades agora são melhorias na máquina administrativa para que todos os quiterienses possam se beneficiar da administração da prefeita Samia Carvalho.

Secretário Municipal de Saúde Ricardo Pimentel falou a imprensa que tudo na medida do possível está sendo feito para melhorar os indicadores de saúde municipal. Com a atual pandemia e o sucateamento recebido no setor da saúde pela prefeita Samia Carvalho, estamos priorizando a vacinação contra o covid-19 para sairmos vitoriosos desse caos mundial de pandemia.

RICARDO PIMENTEL SECRETÁRIO DE SAÚDE E PREFEITA SAMIA CARVALHO DE SANTA QUITÉRIA

 

 

SECRETÁRIO DE SAÚDE RICARDO PIMENTEL DE SANTA QUITÉRIA

Categoria: Notícia Geral