Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Bacabal aniversaria e inaugura com a presença do vice-governador do Maranhão

VICE-GOV.CARLOS BRANDÃO, DEPUTADO FEDERAL JOÃO MARCELO E O PREFEITO EDVAN BRANDÃO DE BACABAL

O município de Bacabal completou, ontem sábado dia (17), mais um ano de emancipação política, já são 101 anos de muito progresso e desenvolvimento. As solenidades tiveram início as 8 horas em frente à prefeitura com o hasteamentos das Bandeiras pelas autoridades presentes ao som dos hinos nacional e de Bacabal além de muitas homenagens ao município pela data magna de todos os bacabalenses, em seguida teve o lançamento do cartão “Adianta Já” que será de suma importância para o funcionalismo municipal.

Presentes ao evento comemorativo: O prefeito de Bacabal Edvan Brandão, A Primeira-Dama Neidinha Brandão, A vice-prefeita Graciete Lisboa, O vice-governador Carlos Brandão (Representando o Governador Flávio Dino.), Secretário de Estado da Saúde Carlos Lula e Secretário de Estado de Articulação Política Rubem Junior, Deputado Federal João Marcelo, Deputados Estaduais Roberto Costa e Carlinhos Florêncio, Vereadores e prefeitos da região.

Após as solenidades cívicas a ilustre comitiva se deslocou até as novas instalações do Hospital Geral Maria S. Brandão (Justa homenagem a mãe do prefeito edvan uma mulher com relevantes serviços prestados ao município de Bacabal.) onde foi inaugurado marcando o dia do aniversário de 101 anos, A população de Bacabal dispõe agora de serviços completos no Hospital Geral, que foi reconstruído e modernizado para fortalecer o atendimento da rede pública de saúde da cidade.

O hospital tem capacidade para 70 leitos, com média de 5 mil atendimentos mensais, além de serviços auxiliares como: Eletrocardiograma, ultrassonografias de urgência e raio-x-, em regime ambulatorial e de internação.

Continuando com boas notícias teve a assinatura do termo que autoriza o início da construção do anexo da Central de Abastecimento do município um sonho de consumo que será finalmente realizado.

A construção do anexo da Central de Abastecimento obra esta que vai beneficiar cerca de 168 feirantes que ganham seu sustento no comércio e terá arquitetura moderna além de melhores condições de higiene para o bem estar dos comerciantes e da população, a nova central de abastecimento, após concluída, será um dos cartões postais da cidade de Bacabal.

Ao final das festividades o vice-governador Carlos Brandão, o prefeito Edvan e comitiva participaram das visitas ao Hospital de referência ao covid-19, que recupera infectado na pandemia.

 

ENTREVISTAS & AFIRMAÇÔES

Prefeito Edvan Brandão afirmou do orgulho de ser bacabalenses e de poder administrar a terra em que nasceu. em seu governo o povo tem vez e voz, e sempre terá. Em mensagem pelos 101 anos de Bacabal desejou a todos felicidade, harmonia, saúde e paz para todos do município. O prefeito Edvan Brandão afirmou da felicidade de entregar o hospital, dizendo que representa a concretização de um sonho do povo bacabalense. “Não há sentimento melhor do que o de ter no município um hospital de qualidade. Uma das melhores obras da minha administração. Hoje, para a minha felicidade, estamos vivendo isso, no dia do aniversário de 101 anos da cidade”, vibrou o prefeito Edvan Brandão.

EDVAN Brandão Prefeito de Bacabal

Carlos Brandão vice-governador, parabenizou o município pelos seus 101 anos, lembrou e enumerou os investimentos do governo do estado em Bacabal, enfatizou que a nova unidade de saúde vai ampliar o atendimento à população, principalmente nesse momento difícil, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Quero, aqui, parabenizar Bacabal por mais um ano de emancipação política. Nada melhor do que celebrar essa data especial, com a conclusão de uma obra dessa magnitude. Um anseio da população de muitos anos. Um momento de alegria, mas, ao mesmo tempo, de muita tristeza pela perda de tantos amigos e parentes, vítimas da Covid-19”, declarou. Brandão também pontuou a parceria do Governo do Estado com as prefeituras e garantiu mais ações para o município; entre elas, a implantação de um núcleo do Hemomar. “Desde que assumimos o governo, temos feito uma gestão municipalista. Já chegamos a 191 prefeituras atendidas individualmente. Aqui, nessa parceria, vamos implantar o Hemomar, um banco de sangue que dará suporte às unidades de saúde”, anunciou Brandão.

Vice-Governador Carlos Brandão

Manoel da Concórdia Pres. da Câmara Municipal de Bacabal

Deputado Rubem Júnior Secretário Estratégico Assuntos Políticos

Deputado Estadual Carlinhos Florêncio

Deputado Estadual Roberto Costa

Deputado Federal João Marcelo

Os Familiares do Prefeito Edvan Brandão

Categoria: Notícia Geral