Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeita Fernanda Gonçalo entrega Hospital e Maternidade em Bacabeira

Para comemorar os 25 anos de emancipação política de Bacabeira, a prefeita Fernanda Gonçalo realizou o sonho da população e inaugurou o Hospital e Maternidade Naila Gonçalo, construído e equipado com recursos da Prefeitura de Bacabeira. O prédio foi entregue neste domingo (10) e a grande festa contou com a presença de várias autoridades da região e pessoas da comunidade.

A prefeita Fernanda Gonçalo, que estava acompanhada do seu esposo e prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, disse que a entrega do Hospital cumpre com sua primeira promessa de campanha. “Estou muito feliz e orgulhosa, como mãe e como gestora de Bacabeira, por entregar esta grande obra que sempre foi o maior sonho das pessoas e das mulheres que precisavam se deslocar para cidades vizinhas para ter um parto digno”, disse a prefeita.

Além do Dr. Hilton Gonçalo, estavam presentes parentes e amigos do casal Gonçalo, a exemplo do médico ortopedista e futuro deputado federal Elizabeth Gonçalo; o juiz José Gonçalo Filho; a prefeita da Pastos Bons, Iriane Gonçalo, o engenheiro Celso Gonçalo e o deputado estadual Ariston Ribeiro. Neta da homenageada, Naila Gonçalo agradeceu aos vereadores e ao povo de Bacabeira pela homenagem. “Sinto orgulho de fazer parte deste momento e desta família que vem trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Naila Gonçalo.

Ainda como parte das comemorações no segundo dia de inaugurações, a prefeita Fernanda Gonçalo inaugurou a Praça da Igreja da Bem Aventurada Virgem da Conceição, que passa a contar com área de lazer e uma fonte movida a energia solar. “Nas minhas orações, sempre pedia a Deus que queria ser gestora de Bacabeira com o propósito de melhorar a vida das pessoas e fazer do município um lugar melhor para viver. Esta praça é um exemplo de como podemos fazer um trabalho sério, usando os recursos públicos para melhorar a vida das pessoas”, comentou.

Também foram entregues cinco novos veículos doados pela Codevasf, através de emenda parlamentar. Um caminhão de limpeza pública, um troller, um muck, um caminhão frigorífico e uma ambulância vão fazer parte da frota municipal. O calçadão na sede e a Praça e Campo do Gurizão também foram inaugurados pela prefeita Fernanda Gonçalo. “Neste novo local, que antes era só mato e lama, agora é uma área de lazer e nossa comunidade só tem a agradecer o empenho e dedicação da prefeita Fernanda Gonçalo em trabalhar pelo povo de Bacabeira”, afirmou o morador Abrão.

Primeiro dia de inaugurações – A prefeita Fernanda Gonçalo entregou dezenas de obras no primeiro dia de comemoração dos 25 anos de Bacabeira. Casas populares, sistemas de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, calçamento com bloquetes, Unidade Básica de Saúde, praças e quadra poliesportiva foram construídas com recursos próprios do tesouro municipal e entregues para melhorar a vida das pessoas nas comunidades.

As inaugurações tiveram início logo pela manhã na comunidade do Rancho Papouco com a entrega de casas, sistema de abastecimento de água e calçamento de rua com bloquetes. Depois a comitiva deslocou-se para inaugurar serviços no Ramal do Abude, Goiabal, Gameleira, Vila Nazaré, Vila Celisa, São Pedro, Vila Cearense, Periz de Cima, Alto Satuba, Vidéo, Espoca e Periz de Baixo.

Categoria: Notícia Geral