Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

INAUGURAÇÕES MARCAM OS 62 ANOS DE SANTA RITA

Para comemorar os 62 anos de emancipação política e administrativa de Santa Rita “A terra da farinha” que aconteceu neste sábado (2) o prefeito Dr. Hilton Gonçalo acompanhado da primeira-dama e prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo juntos entregaram importantes obras na programação festiva que comemorou a data magna para todos os santarritenses.

O dia foi aniversário de 62 anos da capital da farinha teve início com o tradicional hasteamentos das bandeiras do Brasil, Maranhão e Santa Rita pelas autoridades presentes ao som dos hinos nacional e municipal executada pela Banda Municipal Bruno Ferreira, em seguida chuvas de bênçãos pelo padre Clemiltom Morais e o vigário Daniel. Também no evento foram apresentados os veículos adquiridos em 2023 destacando um trator agrícola e um caminhão compactador de lixo. Aproveitando o momento foi cortado o bolo de 62 anos com o parabéns pra Santa Rita ato que emocionou a todos.

Além da primeira-dama Fernanda, da ex-prefeita de Pastos Bons Iriane Gonçalo o prefeito Dr. Hilton Gonçalo esteve acompanhado do deputado estadual Ariston Ribeiro, assim como lideranças locais, vereadores de Santa Rita e Bacabeira, o vice-prefeito Berré Carvalho, Dr. Gonçalo deputado federal, Pré-candidata a prefeita de Bacabeira Naila Gonçalo, Dr. Celso Gonçalo presidente do SEBRAE formando assim uma extensa comitiva que inauguraram impontantes obras melhorando a qualidade de vida dos moradores, também foram entregues veículos e equipamentos urbanos que facilitaram ainda mais o bem estar social da população.

Em várias localidades como: Cai Cocos, Areias, Cantagalo, Carema, Fogoso, Tremendal, Caruaru, João Mendes, Recurso, Rampa, Centrinho e também nos bairros Gonçalo, Bahia, 5 Estrela, Fé em Deus, Sede dentre outros receberam Asfalto, calçamentos em bloquetes, Sistema de abastecimento de água, Pista de Skate, Habitação, Praças, Quiosques, Balneário, Reforma de escolas, Posto de Saúde, Casa de forno, Porto, Quadra, Creche no embalo de entrega de benfeitorias teve o lançamento da pedra fundamental do SAMU e entrega de um trator agrícola todos os benefícios foram muito bem recebidos pela população. Dr. Hilton Gonçalo transforma o município de Santa Rita em um canteiro de importantes obras.

Vale lembrar que todas as obras tiveram as fitas simbólicas e placas cortadas e descerradas pelo prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo e sua numerosa comitiva: A primeira-dama e prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo, Deputado estadual Ariston Ribeiro, o vice-prefeito Berré Carvalho, O presidente do SEBRAE Dr. Celso Gonçalo dentre outras lideranças políticas locais.

Encerrando com muito êxito as comemorações dos 62 anos de Santa Rita em um grande palco montado, á noite na Praça Dr. Carlos Macieira em frente a prefeitura teve grandes shows de bandas nacionalmente conhecidas como Thiago Freitas, The Fevers e Magníficos onde o agito foi até altas horas na maior cordialidade entre os presentes.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

O prefeito Dr. Hilton Gonçalo, deu entrevista para o Blog Jornal À Notícia. “O Balneário de Areias vai ser uma forma de atrair o turismo e receber olhares de fora. O povoado Cai-Coco vai receber um portal de entrada, e também o projeto Banco do Povo que oferece 500 reais para os empreendedores de Santa Rita e as pessoas que precisam de mais recursos levamos para o Banco do Nordeste para receber o CredAmigo no valor de 10 à 32 mil, não falta recursos em Santa Rita por que todos fazem a sua parte. Temos poucas casas de taipa, em cada povoado que chego tento concluir as reformas das casas, até em março do ano que vem não teremos mais casas de taipa”, o prefeito Dr. Hilton acrescentou ainda que a inauguração do Balneário de Areias, ficou feliz em saber que em seu mandato conseguiu realizar a obra do Balneário e a do Porto de Areias. O desejo do prefeito é que as pessoas conheçam mais das belezas que Areias tem à oferecer. disse o prefeito Dr. Hilton Gonçalo.

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, disse que Santa Rita é uma cidade que realiza muitas obras em prol à população, e que Dr. Hilton através do do seu quarto mandato vem trazendo obras estruturantes inéditas, o Balneário é um exemplo disso.

Junto com o prefeito Dr. Hilton Gonçalo estava o deputado estadual Ariston Ribeiro, ele elogiou a administração do prefeito Dr. Hilton Gonçalo, que trabalha com recursos do município e que Santa Rita não se prejudica em questão econômica. O deputado estadual Ariston lembrou que já foi eleito duas vezes vice-prefeito e que sempre estará a disposição da cidade de Santa Rita.

O presidente do Sebrae, Dr. Celso Gonçalo, comentou que é de extrema importância o investimento em obras, Santa Rita recebeu à graça de ter um prefeito dedicado e responsável, uma cidade que sai na frente de muitas. Atualmente estão trabalhando com a telemedicina nos postos de saúde, com profissionais qualificados para atender a população.

Presidente do Sebrae Dr.Celso Gonçalo.

Presidente do Sebrae Dr.Celso Gonçalo.

Prefeito Dr. Hilton Gonçalo de Santa Rita.

Categoria: Notícia Geral