Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

BARREIRINHAS AVANÇA NA SAÚDE

Povoado Mamede recebe nesta terça-feira (05), ação de saúde, que contará com aplicação de flúor, atualização cadastral e campanha de vacinação para crianças e jovens.

A Prefeitura de Barreirinhas – MA, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira (05 dezembro), uma ampla ação de saúde, no Povoado Mamede, que contará com muitos serviços, entre eles, aplicação de flúor com dentista, atualização do CAD Único e Tarifa Social, atendimento médico e de enfermagem, ampla campanha de vacinação para crianças e jovens, na faixa etária de 0 a 15 anos, recreação e muitas ações preventivas.

Os atendimentos começam as 08 horas e vão até as 16 horas, no Centro Educacional José de Ribamar Reis Silva (Povoado Mamede).

Segundo a Secretária de Saúde de Barreirinhas, Dra. Karina Keisi “Essas ações visam levar mais saúde preventiva e serviços para todos os cantos do município. Começamos pela sede (Quadra), já passamos por outros povoados e a meta é cobrir todas as localidades”.

Em Conversa com o Prefeito, Amílcar Rocha, foram destacadas as ações exitosas na saúde, que tem melhorado a vida de todos. “A meta da cobertura vacinal do Ministério da Saúde, tem sido priorizada em nossa gestão. Aumentamos o número de médicos, especialidades, equipes de saúde, informatização de dados, atendimentos domiciliares e tantas outras ações. Estamos cuidando melhor de todos”, finalizou Dr. Amílcar Rocha.

Para os atendimentos, basta levar Carteira de Vacinação e documento (CPF ou SUS). Para atualização do CAD Único e Tarifa Social, levar documentos pessoais, comprovante de residência e declaração de quem estuda.

Categoria: Notícia Geral