Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Santa Rita aniversaria, entregando obras de grande alcance a população da cidade

Academias de saúde, Casas populares, sistemas de abastecimento de água, calçamentos com bloquetes, pavimentação com asfalto e revitalização de campo de futebol foram algumas obras inauguradas pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, na data de comemoração dos 57 anos da cidade, comemorado neste dia 02 de dezembro. Foram três dias de festa, entregando obras que vão melhorar a vida nas comunidades.

“Neste ano de 2018 entregamos 631 casas, 43 sistemas de abastecimento de água, ambulância, três academias da saúde construídas com recursos próprios e três construídas com recursos federais e vários quilômetros de calçamento com bloquetes e asfalto. Gosto de fazer o que as pessoas me pedem porque sei que elas vão cuidar”, afirmou Hilton Gonçalo, que estava acompanhado de sua esposa e prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, da prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, vereadores, secretários e líderes políticos de Santa Rita.


Ao longo da programação de inaugurações do primeiro dia de atividades dos 57 anos de Santa Rita, Hilton Gonçalo ainda entregou o Posto de Saúde de Santana, a Escola Municipal de Santana, assim como sistemas de abastecimento de água e casa de forno.

“Essa é uma prova de que estamos avançando. Desde o primeiro dia da gestão estamos trabalhando muito. São importantes avanços que estamos conquistando. Saúde, educação, desenvolvimento econômico, o município de Santa Rita voltou a viver o seu melhor momento e quem está mais beneficiado com essa situação é o povo”, declarou Hilton Gonçalo.

Poços artesianos foram inaugurados nas comunidades de Centrinho e Centrinho II, Cariongo, Santa Luzia, Ilha das Pedras, Recurso e Santa Rita. O senhor Adão do Poço, que é servidor da Prefeitura, disse que dr. Hilton vem trabalhando para atender a necessidade da população. “Muitas comunidades sofriam com a falta de água e a proposta N° 22 do prefeito é colocar água em 95% dos lares. Este trabalho está sendo feito em Santa Rita”, completou.

Mais de 600 casas de alvenaria também foram construídas com recursos próprios do município, em substituição as casas de taipa e cobertas de palha.  A senhora Sergiana de Sousa Araújo, moradora do Centrinho I, foi uma das beneficiadas pelo programa. “Estou muito feliz porque agora tenho uma casa de alvenaria e coberta com telhas. Desejo que Dr. Hilton tenha muitos e muitos anos de vida e saúde”, afirmou a moradora.

A programação do primeiro dia foi encerrado com a missa campal na Igreja de Santa Rita de Cássia e com o show com a Banda Mouras.

Categoria: Notícia Geral