Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeita de Bacabeira comemora 24 anos de emancipação com festa e inaugurações

Para comemorar o aniversário de 24 anos de emancipação de Bacabeira, a prefeitura do município organizou quatro dias de festividades num leque de atrações de variadas matizes religiosas e uma agenda de inaugurações marcante. A prefeita Fernanda Gonçalo abriu o calendário festivo com a realização do casamento comunitário em Bacabeira, no dia 8 de novembro.


As inaugurações aconteceram no dia seguinte ao casamento. Se prolongou durante todo o dia, se encerrando a programação do dia 9 de novembro com a celebração da missa em comemoração à emancipação política de Bacabeira. A data precisa da emancipação, 10 de novembro, foi marcada com uma grande ação global na principal praça da cidade se encerrando à noite com o show do Forró dos Plays e Solange Almeida.


“O público, muito grande, compareceu em peso nas comemorações do aniversário da cidade. Ficamos muito satisfeitos em entregar para a população obras de pavimentação de ruas, entrega de 600 casas e fábrica de bloquetes que vai permitir maior atuação no calçamento de ruas no município, aproveitando a mão de obra local. A fórmula para fazer é aplicar os recursos de forma correta dentro da visão de fazer muito com pouco”, disse Fernanda Gonçalo. A prefeita afirmou que ao longo do mês de novembro deverá dar continuidade às inaugurações de obras no município, todas construídas com recursos do Tesouro Municipal.


O vice-prefeito do município Bira Torres acredita que o crescimento da cidade e a realização de obras é resultante do empenho e da determinação da prefeita Fernanda Gonçalo. “Estamos trabalhando para realizar uma administração exemplar e históricas. Temos muitas obras feitas. Aos poucos estamos mudando este município”, assinalou Bira Torres. Para a secretária de Educação, Ironildes Rego, a comemoração da data contribui para o sentimento cívico das novas gerações e elevação da autoestima da população de maneira geral. Representando a classe política da região, o vereador de Santa Rita, Junior Enfermeira, participou da agenda de inaugurações e festividades.


No domingo, a programação foi encerrada com um culto ecumênico para louvar a população bacaberense. O pastor Fabiano, da Igreja da Assembleia de Deus Ministério de Madureira definiu a festa como uma confraternização democrática de crenças. “Estamos muito felizes em comemorar a data “, disse Fabiano que no culto esteve acompanhado pelo pastor Webert (Igreja Cristã), Pastor Nerino (Igreja Mista Missionária), Pastor Andrade (Igreja Assembleia de Deus Missão Bacabeira), Pastor Gilson (Igreja Batista), Pastor Gerson (Igreja Assembleia de Deus São Luís), Pastor Ruberval (Igreja Primitiva) e Pastor Jesse (Igreja Shalon).

Categoria: Notícia Geral