Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Coroatá Preparou uma Programação para Comemorar os 99 Anos e Entregando Obras a População

A prefeitura de Coaoatá preparou uma programação com três dias de festas para comemorar os 99 anos de emancipação política do município entre sexta-feira (5) e domingo(7). Com a entrega de um posto de saúde no povoado Conceição, no sábado (6), o prefeito Luiz da Amovelar Filho abriu a programação de inaugurações como parte das comemorações do aniversário de Coroatá. No domingo (7) o prefeito seguiu entregando mais um posto de saúde no povoado Macaúba. Em continuidade às festividades, ainda foram entregues na segunda-feira (8) mais quatro ambulâncias que passam a integrar o atendimento do SAMU e mais um trailer do CTA.


Segundo o prefeito, para comemorar a data a programação de inaugurações e entregas de obras deve se estender por ao menos uma semana. No próximo sábado (13) será entregue o novo prédio do CRAs, Centro de Referência da Assistência Social.


Amovelar Filho reconhece a importância da parceria com o Governo do Estado na conquistas de avanços em todas as áreas, seja na Educação, com as escolas dignas que devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano; da segurança, com aquisição de novas viaturas; da infraestrutura, com o Programa Mais Asfalto, entre outras ações e programas realizados.


O deputado estadual Rafael Leitoa fez questão de participar das comemorações de 99 anos de Coroatá para onde destinou emendas parlamentares, cujos recursos serão utilizados para áreas da saúde. “Temos colaborado com a prefeitura para que possa atender a população na assistência à atenção básica. Com os recursos de emendas a prefeitura adquiriu veículos e conseguiu construir mais Unidades Básicas de Saúde. E este ano devemos conseguir mais recursos para investir no setor”, disse o parlamentar.


“A prefeitura de Coroatá vem mantendo os salários em dia, investindo na capacitação de professores e buscando a cada dia melhoria em todos os setores. É um trabalho gigantesco que vem realizando em benefício de toda população do município. Esse trabalho não vai parar e devemos dar continuidade para nos prepararmos para o centenário de Coroatá”, comentou Luiz da Amovelar, líder política regional com experiência de oito anos como prefeito de Coroatá.

 

Asscom Coroatá: Edy Lemos

Categoria: Notícia Geral