Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Timbira alcança 99 anos de emancipação com projetos para o futuro

O prefeito de Timbiras, Antonio Borba, prepara o município para ser inserido numa etapa de desenvolvimento nunca antes registrada em sua história. Na comemoração dos 99 anos de emancipação do município, Borba ressaltou os investimentos em logística que servirá como lastro para o crescimento e possível instalações de indústrias dentro do território de Timbiras.


“Timbiras é um cidade pacata, de gente ordeira, trabalhadora e reciprocamente estamos respondemos a essa população com muito trabalho, dedicação e honestidade. Nossa gestão tem investindo em cidadania. Isso vem sendo feito todos os dias do meu governo”, avaliou o prefeito Borba.


Como gestor, Borba acredita que o município está finalmente conseguindo ultrapassar o período de maior dificuldade, após sucessivas administrações desastrosas. Muito tem colaborado para essa superação, a parceria do município com o Governo do Estado. “O govenador Flávio Dino e ao deputado estadual Neto Evangelista e o deputado federal Marreca Filho, os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha têm lutado muito por Timbiras”, pontua o prefeito.


Em dois anos, a prefeitura conquistou investimentos para áreas fundamentais. Borba cita as conquistas mais significativas, como a aquisição de equipamentos e fornecimento de assistência técnica para a agricultura; implantação do Programa de Aquisição de Alimentos para atendimento de grupos em vulnerabilidade social; reformas de escolas da rede municipal e melhoria da alimentação escolar, além de mais dez ambulância para melhorar atendimento à população; financiamento para o hospital de média complexidade; melhoria da infraestrutura com máquinas niveladora.


Antonio Borba tem também incentivado especialmente o esporte no município. “Essa foi uma promessa de campanha. Em minha gestão temos incentivados todos os esportes: futebol, voleibol, capoeira, atletismo, ciclismo, etc. Para quem necessita de nossa colaboração, estamos dando as mãos. Estamos dando oportunidade ao nosso povo, que entendo ser a nossa função como gestor público”, afirmou o prefeito Borba.


Na comemoração de aniversário de Timbira, a presidente da Câmara, vereadora Ruth Flozino, entregou o título de cidadãos timbirenses a Maria Antonio e ao padre Vinícius. “São pessoas que têm contribuído muito para o desenvolvimento da cidade. Ruth reconhece a competência do prefeito Antonio Borba no desempenho da sua gestão.


“Este é um momento muito importante para nossa cidade que comemora 99 anos de fundação. Ficamos muito honradas em termos uma mulher na presidência da Câmara e continuaremos lutando para termos mais espaço na gestão desta cidade para melhorarmos a vida das pessoas“, disse a primeira dama do Município e secretária de Ação Social, Aurelice Gomes.

 

Categoria: Notícia Geral