Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Bequimão caminha para o desenvolvimento

Ao completar 86 anos de emancipação político-administrativa, Bequimão caminha para experimentar o desenvolvimento regional sustentável. Graças aos investimentos idealizados pela gestão municipal, com o apoio da União e do Governo do Estado. Esta semana, ao celebrar a soberania, recebeu estímulos educacionais e de apoio às atividades agrícolas, levados por emissários do governador Flávio Dino.


Como parte da programação foram entregues sete escolas dignas, em prédios novos e equipados com o melhor do material pedagógico. Também recebeu kits de irrigação, equipamentos para feira agrícola e o anúncio de grandes empreendimentos, que colocarão o município como importante polo de desenvolvimento regional, “Estamos no caminho da grandes conquistas”, disse o prefeito João Martins, ao recepcionar as autoridades.


Anúncios – O ex-prefeito e secretário de Governo Zé Martins foi um dos anfitriões da festa e exaltou a importância do evento na trajetória histórica de Bequimão. Ele destacou a próxima recuperação do Farol do Saber, as escolas entregues, a recuperação da Casa Familiar Rural. Festejou muito a existência da parceria com o Governo do Estado e a certeza de que todos os movimentos levam ao progresso e ao bem-estar.


O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, entregou as escolas, os kits pedagógicos e parabenizou o povo bequimãoense pelo aniversário. Rodrigo Lago contemplou a comunidade rural com kits de irrigação, anunciou a implantação do programa de compras governamentais da produção da agricultura familiar e ajuda para a comercialização da colheita em feiras periódicas e entregou 800 cestas básicas.


Ao vice-governador Carlos Brandão coube informar sobre a pretensão do governo em entregar, até dezembro, a ponte Central – Bequimão (esperada há mais de 50 anos, que facilita o acesso a nove cidades da Região dos Guarás, implementa o turismo e a piscicultura), a conclusão da Barragem de Santa Rita (promove a ligação com São Bento), a implantação do colégio militar (parceria com a Secretaria de Segurança Pública) e outros empreendimentos menores agendados pelo gestor municipal. “Gradualmente estamos nos cercado dos instrumentos de progresso para dar conforto e segurança à população”, disse o prefeito.


Os prefeitos presentes – Letícia, de Bacurituba; e Heliezer, de Peri Mirim – parabenizaram Bequimão pelo aniversário e manifestaram sua expectativa em receberem, brevemente, a visita da comitiva governamental levando instrumento de progresso e bem-estar para suas comunidades.

Categoria: Notícia Geral