Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Bequimão celebra novos eventos aos 86 anos

O prefeito João Martins presidiu novos eventos relativos ao 86º aniversário da emancipação político-administrativa de Bequimão. A festa, em duas etapas, mostrou a vontade política da gestão em promover o desenvolvimento regional integrado, pela exploração racional do potencial do território e da disposição de trabalho do povo. Atos cívicos, religiosos e administrativos marcaram a segunda etapa da celebração.


O Hospital “Lídia Martins” agora tem um departamento apto a certificar nascimentos, numa parceria com o Tribunal de Justiça, o Cartório local e a Prefeitura. A demanda das famílias encontrou respaldo na enfermeira e vereadora Jannyslea Correa Matos (Janny Enfermeira), também diretora da unidade de saúde. O governo municipal também renovou a adesão ao Selo UNICEF, programa da ONU que premia prefeituras que estimulam o respeito aos direitos da criança e do adolescente.


Transporte – O prefeito assinou ordens de serviço para a recuperação das principais vicinais que cortam o município, aprimorando a ligação rodoviária com importantes centros produtores. A medida cria as condições de progresso e bem-estar que as comunidades rurais precisam para que suas populações tenham qualidade de vida.


Na Assistência Social, Bequimão tem programas que alcançam as populações quilombolas, evitam o trabalho infantil, contemplam as famílias carentes com o Programa Comida na Mesa, com o Programa Minha Casa Melhor e com Segurança Alimentar. Na ação em favor dos quilombolas tem o apoio da Universidade Federal do Maranhão.

Categoria: Notícia Geral