Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

ARRAIÁ JUNINO É INAUGURADO EM CURURUPU COM GRANDES ATRAÇÕES.

Realizado dentro do festejo de São João Batista padroeiro do município, foi inaugurado com grande presença de público e atrações o Arraiá Junino de Cururupu que foi montado na Praça Dô Carvalho, local de tradições culturais do município, os Festejos Juninos cururupuenses foram oficialmente aberto nest a quinta-feira (22) com uma Missa Campal em frente a igreja matriz, contando com a presença do prefeito Aldo Lopes, Primeira-Dama Regiane Lopes, Vários Secretários municipais destacando o Secretário de Cultura Dell Diniz, Vereadores além da maciça participação da população cururupuense.

Na primeira noite a festa contou com variadas brincadeiras juninas cururupuense como: Boizinho de Santo Antônio, Tambor de Crioula Unidos do Bairro de Fátima, Boi Companhia Carajás do município de Bacuri, Tambor de Crioulas Maceió, Cacuriá Filhos Herdeiros, Quadrilha Revelação de São Benedito, Tambor de Crioula Cultural Africana Capim Doce, Cacuriá Assa Cana e finalizando os eventos juninos a apresentação do Forró Pé de Serra “Forró da Terra” que é genuinamente cururupuense e que animou os presentes até altas horas na maior tranquilidade.

A programação cultural teve a presença marcante da população do município que teceram muitos elogios a variada programação cultural além da organização do evento. Só lembrando que o Circuito Junino de Cururupu teve dois animados arraiás, O da igreja matriz e o outro Arraiá da praça Dô Carvalho, os dois eventos juninos animarão a população por todo mês festivo de junho.

Durante a primeira noite do Arraiá de Cururupu “Arraiá Junino 2023″ as apresentações culturais desafiaram seus limites de resistência física e superam-se nas coreografias e indumentárias, cada apresentação mostrou mais beleza que a outra, qualidade notada por todos os presentes.  
Viva o São João de Cururupu!!!!

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Prefeito Aldo Lopes de Cururupu.

O Prefeito Aldo Lopes em entrevista ao blogdiariodailha.com com o blogueiro Lima K Lima sobre as comemorações do São João em Cururupu, disse que está muito feliz em realizar mais um Festejo Junino no município, Aldo acrescentou que está satisfeitos porque não é só fazer os eventos de São João, mas também é uma festividade que ajuda na  economia local, através do turismo e artesanato. O Prefeito ressaltou que o Carnaval é o ponto forte do município, mas o São João é diferenciado. Aldo Lopes afirmou que a Cultura tem o apoio, respeito e a admiração da atual administração, encerrou dizendo que todas as brincadeiras e festividades são patrocinadas pela prefeitura,  completou o Prefeito Aldo.

DELL DINIZ SECRETÁRIO DE CULTURA DE CURURUPU

O secretário municipal de cultura de cururupu, Delvandro Diniz, o popular Dell Diniz, disse que é muito importante exaltar a cultura do município, e que no evento teve várias danças e bandas locais, que eles sempre procuram valorizar o que tem na cidade. O secretário também falou que a festividade não para por aí e que o evento contou com o apoio do Governo do Estado e a prefeitura, que vem realizando um lindo arraial para a população de Cururupu. Finalizou afirmando que todas as datas culturais festivas serão comemorada no município.

 

Categoria: Notícia Geral