Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

ÊXITO NO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DO PADROEIRO E JUNINO EM CURURUPU.

Primeira-Dama Regiane Lopes e o Prefeito Aldo Lopes de Cururupu.

Centenas de fiéis e espectadores acompanharam o encerramento das festividade juninas e do padroeiro do município neste último sábado (24), a data foi marcado pelo encerramento das atividades do Festejo de São João Batista, o padroeiro do município de Cururupu e das festividades juninas também. As comemorações juninas tiveram início na quinta-feira (22) em dois arraiás da prefeitura: Um da igreja católica e o outro do município que animaram a galera cururupuense por todo mês de junho, os dois animados arraiás tiveram juntos uma programação diversa com missas, apresentações musicais e do folclore junino. Todas as apresentações culturais contaram com o apoio da Prefeitura de Cururupu na gestão Aldo Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

No encerramento do festejo a cerimônia final teve início ainda no fim da tarde, com uma procissão rumo à igreja matriz de São João Batista na sede do município, onde ocorreu a celebração da santa missa campal, ministrada pelo Padre Ribamar Frazão. Na cerimônia final, estiveram presentes o prefeito Aldo Lopes, a Primeira-dama Regiane Lopes, Vereadores, Secretários municipais, além de centenas de fiéis.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Na oportunidade o prefeito Aldo Lopes falou da importância da realização do evento não só para o fortalecimento da fé e da religiosidade do povo, mas, também, da história de Cururupu. “Um momento de muita alegria, de louvores, mas acima de tudo fé; fé em São João Batista, que é o nosso padroeira; e fé em Jesus Cristo, nosso guia. Eu me sinto muito feliz em ajudar na realização destas festa tão bonita e tão importante para nosso povo, o prefeito Aldo acrescentou também em entrevista para o Blog Jornal A Notícia que “Sempre buscamos valorizar as nossas brincadeiras locais, só agradecer à Deus por esse mandato, estamos crescendo na saúde, infraestrutura e educação, também estamos priorizando a nossa cultura que é uma das mais ricas do Maranhão. Temos o Boi Costa de Mão, diretamente de Cururupu, tradicional da região que está presente. A parceria é 100% do município, onde buscamos sempre o melhor para a nossa cidade”, enfatizou o prefeito Aldo Lopes.

Já o pároco Ribamar Frazão da Paróquia de São João Batista em entrevista falou um pouco do Festejo do padroeira São João Batista. “O festejo vem crescendo bastante, tem sido um momento de devoção onde muitos duvidaram, com o trabalho de peregrinação da imagem do Santo nas comunidades, o festejo só cresce. O número de fiéis vem aumentando cada ano, a igreja ficou lotada e a procissão foi muito grande com uma boa quantidade de pessoas, um momento de alegria para nós que completamos 188 anos de missão. Com o empenho da prefeitura e da equipe, o festejo reuni várias comunidades, com batizados, eucarístias e a crisma dentro da festa. O tema desse ano é “Como João Batista chamados à vocação na Graça e Missão”.

Além do prefeito Aldo também esteve presente, a Primeira-dama do município Regiane Lopes que também ressaltou a importância da festividade para a fé do povo cururupuense. “São João Batista é nosso padroeiro, aquela que nos protege e intercede por nós, e está participando de um evento como esse, em louvor ao nosso padroeiro é muito importante. Um momento de grande felicidade, especialmente por termos cooperado para a realização de um festejo tão maravilhosa como esse”, assinalou a primeira-dama Regiane.

Ao final das festividades, ainda ocorreu apresentações de várias brincadeiras juninas nos dois arraiás que encantaram os presentes além de shows. A alegria e animação entraram em cena para encerrar os festejos do padroeiro e junino com muito louvor e êxito.

Primeira-Dama Regiane Lopes, e a Ana Cristina Cunha Secretária da Mulher de Cururupu.

rimeira-Dama Regiane Lopes, e o Prefeito Aldo Lopes de Cururupu.

Dell Diniz Secretário de Cultura, e o Prefeito Aldo Lopes de Cururupu.

Missa Celebrada Pelo Padre Ribamar Frazão

 

Categoria: Notícia Geral