Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Sucesso de público e atrações no Anarriê Santa Rita

Com uma grande concentração de público e atrações, a noite deste domingo (03), fechou com chave de ouro a temporada junina, no arraial Anarriê Santa Rita, que superou todas as expectativas de sucesso.

Presentes na última noite do Anarriê Santa Rita, o prefeito Dr. Hilton Gonçalo, A Prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo. Vereadores destacando: Ivo André, Evandro do Hospital, Júnior Enfermeiro dentre outros. Secretários Municipais: Eliane (Finanças), Dam Castro (Cultura de Bacabeira), Gileno Silva (Cultura de Santa Rita) e outros presentes.

Iniciando a programação junina da última noite teve várias apresentações culturais
abrindo a programação, se apresentou a Danças do Cacuriá dos Sonhos e do Candinho, Quadrilha Os Fagulhas de Areias, Os Bois Meu Tamarineiro e Mocidade Bacabeirense, dentre outras atrações.

No Anarriê Santa Rita foram oito noites de festa realizadas na Praça Carlos Macieira, local de todo evento. Durante as festividades juninas, foram oferecidas uma programação bem diversificada, contando com a presença de bois, quadrilhas e danças folclóricas, além de cantores e bandas nacionalmente conhecidos. 

No encerramento do Anarriê Santa Rita que deixou saudades, na parte festiva quem animou a noite foram: Nataly Vox, seguido de Diego Sousa “Pisadinha de Luxo” e finalizando Thales Play. A animação foi até altas horas na maior cordialidade entre os presentes.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

O Prefeito Hilton Gonçalo deu entrevista, ele disse que está muito satisfeito e agradeceu os vereadores, “É sempre bom resgatar a cultura” lembrou o prefeito. várias danças se apresentaram e também as atrações locais tradicionais. O prefeito disse que preza pela segurança e o conforto da população. Por fim agradeceu ao governador Carlos Brandão e aos Secretários de Cultura pelo apoio e a realização do Anarriê.

O secretário de Cultura de Santa Rita Gileno Silva, Em entrevista a imprensa presente disse que é importante valorizar a cultura local e afirmou que durante o período de São João a administração Dr. Hilton Gonçalo ajudou os grupos folclóricos do município, na qual fizeram grandes apresentações em outros arraiais da região.

O vereador Júnior Enfermeiro comemorou que, após a pandemia a população pode finalmente realizar o Arraial, parabenizou a gestão por trazer brincadeiras e danças de qualidade. Com a realização do São joao, a cultura local é incentivada. O vereador elogiou o que o prefeito Hilton Gonçalo está fazendo no São João, ” Sucesso total, ele não deixou ninguém de fora, trouxe danças e bandas de outras regiões, mas principalmente deu espaço para as festividades locais” comentou o vereador.

Ivo André também vereador falou sobre o Anarriê, que após dois anos de pandemia foi realizado, com a Gestão de Hilton Gonçalo que trouxe um grande arraial. Ivo mostrou muita admiração pela a população de Santa Rita e pela administração do prefeito nesse São João.

Prefeito Hilton Gonçalo de Santa Rita.

Categoria: Notícia Geral