Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

São João em Coroatá é comemorado fora de época

Em Coroatá, o prefeito Luís da Amovelar Filho, regeu na sexta-feira, 1º de julho, o São João fora de época, que se vai até 10 de julho. Ele trouxe de volta a alegria dos coroataenses em confraternizarem numa festa pública, após dois anos de pandemia, falando ao público na praça. O prefeito encaminhou-se por todo o espaço do arraial, passando confiança e alegria aos comerciantes informais, instalados em suas barracas padronizadas, vendendo produtos típicos da temporada. Estavam presentes na cerimonia o ex-prefeito Luís da Amovelar, pai do atual gestor.


Ele presumiu que na duração dos festejos os hotéis estarão cheios, a economia estará aquecida e a população estará retomando o clima de alegria e comemoração que sempre esteve presente nas festividades  públicas no município. “Com o dinheiro circulando na cidade, a vida do nosso povo estará sendo melhorada”. Luís da Amovelar Filho é herdeiro de uma tradição política identificada com o comportamento e as aspirações comunitárias.


Para o secretário de Cultura, Erinaldo Rodrigues, o sucesso da temporada deve-se ao cuidado do prefeito que entende a expectativa do povo que governa. Com a sua determinação e vontade política, oferece aos seus auxiliares todas as condições para a instalação dos mecanismos necessários ao cumprimento dessa programação. Ele agradeceu ao vice-prefeito Juscelino Araújo (da Fazendinha) e à Câmara de Vereadores pelo apoio.


Erinaldo Rodrigues rotulou o festejo como uma referência para a Região dos Cocais, onde a ocorrência se impõe no cenário das tradições das festas populares. Ele falou sobre o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, realizado para medir a projeção do atual quadro nessa pandemia, constatando a fragilidade da incidência e a inexistência de evolução ameaçadora da doença.

Erinaldo Rodrigues Secretário de Cultura e o Prefeito Luís da Movelar Filho de Coroatá.

Agenda – Na programação anunciada estão presentes o concurso de quadrilhas, apresentação de grupos de bumba-boi, de cacuriá e de outras manifestações próprias da época. São destaques na agenda as Bandas Taty Mel, Forró da Hora os artistas Romy Mata e Marquinho Lima. “São atrações conhecidas do nosso povo, que contribuem para este retorno à confraternização saudável. Estamos vivendo um novo tempo e com a expectativa de que ele seja uma constante”, comentou Luís da Amovelar Filho.


Em questão ao financiamento da festa,  veio do esforço próprio da administração, da parceria como Governo do Estado (leia-se ex-governador Flávio Dino e governador Carlos Brandão), mais o apoio do ex-secretário estadual de Saúde Carlos Lula e do deputado federal André Fufuca, também da Lei Aldyr Blanc.

Categoria: Notícia Geral