Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

RESTAURANTE POPULAR DE ARARI É INAUGURADO COMO 82° DA REDE

Restaurante Popular de Arari foi inaugurado dia 14/03/2022 segunda-feira pelo governador Flávio Dino , é considerada até agora a maior rede de casas do gêneros no Brasil sendo confirmada a contagem se torna a 82°. O chefe executivo anunciou que novas unidades serão incorporadas ao sistema até o final da atual administração estadual , o comando passará para o vice governador Carlos Brandão em 15 dias. Flávio Dino vai se desincompatibilizar para concorrer a cargo eletivo .


Na sua passagem pelo município o governador foi cumprimentado pelo secretário municipal de Cultura, Ailton Barros. Após considerar o privilégio do cumprimento da missão o orador destacou a importância que o Maranhão teve em ter Flávio Dino no governo estadual nos últimos 7 anos e três meses (a completar-se em 31 de março). Enalteceu a parceria que permitiu aos municípios , principalmente aos mais carentes , receber estímulo parar construção de grandes obras impossíveis de serem feitas contando só com a condição econômica das unidades.


Flávio Dino foi feito de porta-voz pelo secretário em um agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva , pelo fato de ele haver ingressado na universidade “graças a um dos programas sociais do governo do Partido dos Trabalhadores “. Barros falou de sua satisfação em frequentar a universidade , colocando à disposição seu conhecimento acadêmico a favor da comunidade Arariense e a administração municipal. Foi destacado por ele a sensibilidade que o governador tem em proporcionar benefícios que elevam a dignidade das populações carentes.


O prefeito Rui Fernandes Ribeiro Filho (Rui Filho), considerou a honra de “receber” pela segunda vez o governador na cidade trazendo novidades, obras e inaugurando uma grande obra que é o Restaurante Popular. ” Eu sei que essa é uma obra do coração dele e do meu coração. Eu tenho uma satisfação muito grande em anunciar que há obras em andamento, para felicidade e melhoria da qualidade de vida da população mais carente”, pontuou o prefeito.


Ele também anunciou a retomada dos jogos escolares Ararienses , competição que já integrou a programação esportiva amadora de Arari , reunindo estudantes da rede municipal em disputa de várias modalidades. A volta do jogos motivou a melhoria dos ginásios poliesportivos existentes e a construção de um novo, inaugurado durante a passagem da comitiva governamental.

O jogos também motiva a descoberta de vocações esportivas e aproveitar o tempo útil dos jovens em atividades saudáveis. O governador manifestou sua satisfação em voltar a Arari para entregar obras e considerou que a parceria é bem sucedida. ” O prefeito Rui, grande amigo , fez várias reivindicações e graças a Deus estamos conseguindo atendê-las. Está aí o Restaurante Popular”, disse Flávio Dino celebrando o prosseguimento da experiência no município. Em breve terá inauguração do IEMA ( o Instituto tecnológico da educação) e outro equipamentos como praças, mercado e várias ações sociais.

Categoria: Notícia Geral