Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

O GOVERNADOR FLÁVIO DINO INAUGURA OBRAS E VISTORIAS OUTRAS EM PINDARÉ-MIRIM

No dia 14 de março o Governador Flávio Dino esteve na cidade para aumentar as ações da parceria estabelecida com as administrações municipais e verificar o andamento das obras financiados  juntamente com a gestão local , como as do Restaurante Popular que é destaque do seu programa de ações sociais para benefício da população carente.


A comitiva governamental inaugurou um prédio a convite do Prefeito destinado ao funcionamento de escola Digna , no Povoado Santa Helena , também foi feito vistorias nas reformas em andamento nas escolas municipais “Maria Amélia Silva” e “Deputado João Araújo” , a do prédio que acolherá o Restaurante Popular e descerrou a placa do Farol da Educação “Alzira Haickel” , as instalações foram reconstruídas no programa de restauração dessas unidades.


A parceria foi elogiada pelo Prefeito que destacou elogiando que por meio dela os municípios estão recebendo o estímulo e visita periódica do governador para entregar obras e serviços. No caso particular de Pindaré observou a próxima inauguração de Resturante Popular,  que foi classificado como “o sonho de todas as cidades ” , que gera empregos e o aproveitamento da produção da agricultura familiar.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS :


O prefeito de Pindaré- Mirim , Alexandre Colares Bezerra Júnior,  assinou ato reajustando os ganhos dos integrantes da rede municipal de ensino para aplicar o que dispõe a legislação federal aos vencimentos dos professores do ensino fundamental . O teto sugerido pelo governo foi de 33% e o percentual negociado com a categoria foi 18% , que entendeu as limitações do orçamento municipal em não alcançar o percentual sugerido pelo Governo Federal.

O prefeito agradeceu a compreensão dos mestres em entrevista ao blog, também analisou que cada município tem uma realidade econômica diferente após ser indagado sobre a aplicação do recente aumento para os professores da rede de ensino fundamental, decretado pelo governo federal (33%) , contando com a compreensão da categoria , em Pindaré foi aplicado o percentual de 18% , diminuindo o impacto no orçamento e comprometendo o mínimo possível, a Lei de responsabilidade Fiscal , a categoria aprovou .


O prefeito lamenta que o governo federal estabeleça índices sem o correspondente repasse , sacrificando orçamento municipal e criando situações de confronto entre o professorado e o gestor. Para superar os obstáculos e conduzir as negociações a bom termo ele disse fazer uso da” administração do bom diálogo”.
Em Pindaré , Flávio Dino também entregou kits de instrumentos musicais para igrejas avengélicas e católicas , de robótica,  viatura à polícia Civil , cartões do Programa Maranhão Verde,  forrageiras, também assinou ordens de serviços para pavimentação asfáltico e em bloquete.

Categoria: Notícia Geral