Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Prefeitura de Pedro do Rosário Realiza Ato em Alusão ao 18 Maio dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O município de Pedro do Rosario mais uma vez superou as expectativas com a campanha 18 de Maio Faça Bonito.
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), CREAS e Conselho Tutelar, juntamente com a rede intersetorial e a sociedade civil se uniram em prol da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Este ano de 2022, a campanha alcançou tanto a sede quanto os os polos de Caju, Rio dos Peixes, Santa Tereza, Mucuripe, Limoal, Fala Só, Três Palmeiras e Anta, assim como as escolas da sede ( Pedro Cunha, Raquima Martins, Quineira, Jardim de Infância, Creche Mãe Dudú e José Mousinho).
O trabalho contou com apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Juventude e Saúde, bem como a parceria das demais secretarias.


A visita as escolas contaram com uma equipe composta por representantes do CMDCA, CREAS, do conselho tutelar, das secretarias de educação, assistência social e um psicólogo e um assistente social. Também teve a participação da segurança pública, polícia militar, civil e guarda municipal e a sociedade civil como sindicatos e igrejas.


A Secretaria de Educação estar trabalhando o tema durante todo o mês de maio em todas as escolas da rede municipal. Este ano a parceria com os adolescentes do NUCA e o Selo Unicef só valorizou mais a campanha, foi um projeto idealizado e realizado em equipe, isto só prova que o trabalho em rede juntamente com a sociedade civil é o caminho certo para continuarmos a luta de combate ao abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes, disse a presidente do CMDCA Diomides Silva.


Os trabahos começaram no dia 13 de maio e hoje foi o dia D quando todas as secretarias municipais, as entidades que fazem parte da rede intersetorial de defesa dos direitos das crianças e adolescentes e as escolas da sede fizeram uma concentração na praça de eventos e depois seguiram em passeata pelas ruas da cidade até a frente da prefeitura, porém a campanha será trabalhada todo o restante do mês de maio, o prefeito Toca Serra por meio da secretaria de Administração e Finanças deu todo o apoio necessário para realização da campanha Faça Bonito 2022.

Categoria: Notícia Geral