Prefeito de presidente Vargas anuncia grande festa para comemorar 55 anos de Emancipação política da cidade

O município de Presidente Vargas, distante, a 163- km da capital São Luís, vai celebrar na próxima terça-feira dia 13 fevereiro, 55 anos de Emancipação Política.

Segundo o prefeito Wellington Uchoa, a programação será extensa com três dias de festa, e shows com atrações, católicas e evangélicas.

“Vamos fazer um grande evento para comemorar os 55 anos de emancipação de nossa cidade

Faremos uma belíssima celebração, com três dias de festa, evangélica, e católica, com shows de bandas e outros. “E” mostraremos para o Maranhão e mundo, as nossas maravilhas, e as belezas que tem de melhor em nosso município

Sobre a FAMEM-Federação do Município do Estado Maranhão, que elegeu no dia 30 de janeiro, Erlanio Furtado Luna Xavier, como novo presidente em Chapa única, Wellington Uchoa salientou, que este alinhamento do presidente da Famem, junto ao governador do Estado Flávio Dino, é um grande passo para que o Maranhão fique unido e mais forte.

“Esta união foi consolidada pelo bem estar do povo maranhense ” afirmou o prefeito

Originalmente, o município surgiu no povoado chamado Santa Luzia do Daréu, fundado pelo então Coronel Pedro Daréu. Tendo que mudar posteriormente para Presidente Vargas, por ser um nome politicamente mais viável à sua emancipação. Esta que ocorreu em 9 de junho de 1964, quando foi homologada a lei nº 2.376, que criava o município de Presidente Vargas, desmembrando do município de Vargem Grande.

A instalação do município acontece em 13 de fevereiro de 1965 conforme a Ata da seção solene de instalação, dirigida pelo Dr. José Ribamar Andrade, na época, Juiz de Direito da comarca de Vargem Grande.