Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

PEDREIRAS COMEMORA 102 ANOS ENTREGANDO OBRAS PARA COMUNIDADE

A cidade de Pedreiras comemora 102 anos de emancipação política, sua programação teve início no dia 27/04. A programação começou com a tradicional Alvorada, hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e Pedreiras ao som dos hinos nacional e do município.
No evento teve a Missa Solene em ação de graças, corte do bolo com parabéns para Pedreiras.

Nas comemorações do aniversário da cidade estavam presente a Prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, Ex-prefeito Líder político e pré-candidato a deputado estadual Freed Maia, Vice-prefeito de Pedreiras Dr. Walber Rodrigues da Cruz, Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras Marly Tavares, Secretária de educação Maria do Amparo Santos Albuquerque, Secretário de Saúde de Pedreiras Marcilio Ximenes, Secretária de esporte de Pedreiras Ray Costa, dentre outros.

 

A Prefeita de Pedreiras Vanessa Maia que estava presente nas comemorações do aniversário de Pedreiras inaugurando obras como o Ginásio Poliesportivo do Goiabal bairro em que nasceu e foi criada, Sistema de vídeomonitoramento com câmaras avançadas para diminuir a criminalidade e dar segurança para população do município, Pá Carregadeira, Posto de Saúde Waldemar Macêdo, Posto de Saúde Sr.José Carlos, Escola Benilde Nina, entre outros.


“Agradeço ao povo de Pedreiras que confiou e acredita na minha gestão, obrigada por está lado a lado com a gente e pode ter certeza que Pedreiras já avançou muito nesse pouco tempo de administração e vai avançar muito mais”. Disse a Prefeita Vanessa Maia.

Em seguida teve entrega do Ginásio Poliesportivo do Goiabal que foi reconstruído onde foi colocado piso de qualidade mudando também o vestuário depois de vários anos de dificuldade em que os jovens não podiam está treinando e nem os professores dando aula. Se fez presente na entrega do Ginásio Poliesportivo a secretária de esporte de Pedreiras Ray Costa.

Seguindo a programação teve entrega dos Postos de Saúde de Waldemar Macêdo no Povoado Pau D’Arco e Posto Sr. José Carlos no Povoado Pacas que tem equipamentos de qualidade e modernizados, tem também cadeira odontológica, preventivo para as mulheres, realização de exames, dentre outros serviços. Estava presente nas inaugurações das UBS o secretario de saúde de Predeiras Marcilio Ximenes.

Logo em seguida teve a entrega da escola Benilde Nina do Povoado Alto de Areia que foi reformado recebendo novas mobílias e que tem seis salas de aulas, cantina, banheiros, sala dos professores, biblioteca e almoxarifado. Estava presente na entrega da escola a secretaria de educação de Pedreiras Maria do Amparo Santos Albuquerque.

A programação foi finalizada com a sessão solene da Câmara Municipal no Parque João do Vale em que o Ex-prefeito de Trizidela do Vale líder político Freed Maia e também esposo da Prefeita Vanessa Maia recebeu título de cidadão Predeirense na Câmara Municipal onde agradeceu por mais essa conquista e parabenizou a sessão solene que foi presidida por Marly Tavares, aos vereadores presentes, Vice-prefeito Dr. Walber Rodrigues, Presidente da OAB do estado do maranhão, Tenente Coronel Miguel, pastor Augusto, ao vice-prefeito de Trizidela Dr. Gustavo Brandão e todos os outros que foram agraciados com títulos para pessoas que tem grande importância e fizeram grandes papéis para a cidade de Pedreiras.

Freed Maia Recebendo Título de Cidadão Pedreirense.

Prefeita Vanessa Maia de Pedreiras Participando da Solenidade de Entrega dos Títulos Cidadãos Pedreirense.

Marly Tavares Presidente de Câmara Municipal de Pedreiras na Solenidade de Entrega de Títulos de Cidadãos Pedreirense.

Categoria: Notícia Geral