Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

PASTOS BONS COMEMORA 258 ANOS ENTREANDO OBRAS PARA A POPULAÇÃO

No dia 28/07 foi comemorado o aniversário da cidade de Pastos Bons, com várias obras e inaugurações, nos dias 24/07 à 31/07 houve a festividade do padroeiro São Bento, onde teve presenças políticas e da população.

O prefeito Enoque Mota deu entrevista, ele agradeceu o ex governador Flávio Dino e o atual governador Carlos Brandão, que deu continuidade à obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr.Theoplistes Teixeira Filho, que depois de 16 anos Enoque inaugurou o hospital.

A prefeitura tem ações em todo o município, as programações do aniversário começou no dia 24/07 indo ao povoado Bom Jardim, onde foi inaugurado uma praça, e a escola; na segunda dia 25/07 foram no povoado Anajais onde foi reinaugurado a Unidade Básica de Saúde, e a escola q foi feita à ampliação do auditório e entre outros. Inaugurações de asfalto, assinatura de ordem de serviço, entregas de ambulâncias, reformas de escolas e muito mais, foram realizadas, tudo em parceria com o Governo do Estado.

A secretária de educação Claudiana Guimarães Costa, falou que o prefeito reformou 27 escolas e inaugurou uma escola com o projeto mais integral, que agrega 325 alunos. A secretária agradeceu ao prefeito pelo cuidado com a educação, e que tudo o que ele prometeu no seu mandato, vem cumprindo.

A primeira-dama e secretária de saúde do município Vera Motta, comentou que o prefeito presentiou Pastos Bons com reformas de UBS e a tão sonhada obra do hospital, que chegará em breve os equipamentos, tudo isso dará suporte para a população.

O secretário de infraestruturas Pinto Piçarra, comentou que é um momento de planejamento de obras, como a vistoria da obra no estádio de futebol, onde estão colocando gramados novos e uma nova iluminação. A barragem que vai ser um ponto turístico, também está sendo reformada.

O prefeito Dr.Hilton Gonçalo de Santa Rita estava presente, ele lembrou que seu pai José Gonçalo foi prefeito em Pastos Bons. O prefeito de Santa Rita não poderia ficar de fora dos 258 anos da cidade,  ele sempre estará dando total apoio. A prefeita Fernanda Gonçalo de Bacabeira também acompanhou tudo de perto, ela disse que estava muito feliz com as realizações das obras que a prefeitura vem fazendo. O prefeito e a prefeita deixaram claro que querem ser lembrados com os seus legados.

Maria Luísa da Silva Barbosa foi uma das contempladas com uma churrasqueira, através do programa mais renda, ela disse que Enoque foi um dos melhores prefeitos que a cidade já teve, que sempre busca dar apoio à população. Maria Luísa vende espetinho à muitos anos, e estava em uma situação difícil e que tudo isso veio em uma boa hora.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

O deputado estadual Ariston Ribeiro, que é pré-candidato a reeleição, falou sobre a sua parceria com Pastos Bons e também sobre o ótimo trabalho que o prefeito Enoque Mota vem fazendo. Junto com a prefeitura, a cidade vem conseguindo estabilidade,e que na época de julho a região oferece a cachaça que favorece a economia local. Sobre a sua campanha, o deputado está confiante e conta com o apoio de todos.

Deputado Estadual Ariston Ribeiro é Pré-Candidato a Reeleição a Deputado Estadual.

Categoria: Notícia Geral