Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Comemorado o Festejo de Nossa Senhora Sant’ana em Coelho Neto

O Festejo de Nossa Senhora Sant’ana em Coelho Neto foi um sucesso, teve nove dias de festejo o seu encerramento foi somente na quarta-feira (26), com a procissão e a Missa Campal.

O prefeito Bruno Silva que estava presente, deu entrevista falou que o festejo é uma tradição de Coelho Neto, que infelizmente com a pandemia deixou de ser realizado durante dois anos. Na gestão passada o festejo foi reduzido à três dias, e agora o festejo voltou com sete dias de programações, e com ampliação de números de apresentações, são 19 artistas locais e bandas nacionais, barraqueiros cadastrados e 300 mototaxistas, com isso ocorre a movimentação na economia.


Salários foram antecipados para os servidores concursados, contratados e comissionados, tudo isso para trazer de volta o festejo tradicional de Coelho Neto. Presenças como Jonas Esticado arrastou multidões para a festividade.

O Padre Silva já foi da paróquia de Sant’ana, atualmente reside em São Paulo, ele veio representando o Conselho e também celebrou o último dia de festa da novena. O padre ressaltou que esse ano foi uma das maiores festas realizadas em Coelho Neto. A celebração aconteceu na praça, que teve um grande número de pessoas presentes.

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição Glalbert Cutrim, falou que é uma honra participar do festejo, onde busca a benção de Nossa Senhora Sant’ana para a sua pré-campanha, e parabenizou o prefeito Bruno Silva pela maior comemoração que o município já teve.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael Cruz comentou que a população de Coelho Neto é um povo de fé, que tem grande devoção à padroeira Nossa Senhora Sant’ana.

Prefeito Bruno Silva de Coelho Neto e assessor Gustavinho.

Categoria: Notícia Geral