Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

OS 60 ANOS DE MATA ROMA /MA É COMEMORADO COM FESTA E INAUGURAÇÕES.

O Prefeito Besaliel Albuquerque, a primeira dama Nicinha Lessa, o vice-prefeito Araújo Diniz, vereadores , secretários e colaboradores, realizaram uma grande festa de 60 anos da independência de Mata Roma.

A Cerimônia de comemoração em Mata Roma em 11 de março, iniciou-se com o Hasteamento dos pavilhões nacional,  estadual e municipal com a ajuda da população cantando o hino nacional e hino municipal e depois as felicitações,  logo em seguida o corte do bolo comemorativo com 60 metros de extensão, começando a grande programação de inaugurações a cidade teve um início de dia muito feliz, ao lado de figuras ilustrem como o deputado federal Hildo Rocha, deputado estadual Marcos Caldas, secretário adjunto da SECID, Glinoel Garreto, o Vice-prefeito Araújo Diniz além do ex-prefeito Graxal ( pai do prefeito Bezaliel) que usaram da palavra.

O deputado federal Hildo Rocha que estava presente disse: “Orgulho-me dos avanços a passos largos de Mata Roma na administração de Besaliel durante apenas um ano de gestão e agradeço também a parceria do governo estadual pelas obras aqui realizadas, pois o povo mataromense merece e hoje iremos inaugurar 3 km de asfalto no povoado São João fruto de uma emenda parlamentar como ajuda para realizar o sonho dessa gente menos favorecida” enfatizou Hildo Rocha.

O Prefeito Besaliel agradeceu o governo Flávio Dino pelo apoio e pela colaboração com o Município, ele falo: “Estou muito feliz em está hoje aqui como prefeito desta cidade trabalhando e realizando sonhos através de grandes parcerias com o governo Flávio Dino, com o meu amigo de longas datas deputado federal Hildo Rocha, o deputado estadual Marcos Caldas além do secretário adjunto da SECID Glinoel Garreto responsáveis pelos avanços de mata Roma desde o início da nossa gestão”. “Quero agradecer ao meu amigo Araújo Diniz e todos a aqueles que vêm colaborando conosco pelo desenvolvimento de Mata Roma”, comentou Besaliel.

Muitas figuras importantes nesse meio elogiaram e agradeceram o prefeito Besaliel, a primeira-dama e Secretaria de Educação Nicinha Lessa, o vice-prefeito Araujo Diniz, secretários, vereadores pelo trabalho honesto e responsável que transforma Mata Roma cidade em progresso.

Inaugurações :
Após a cerimônia do hasteamento de bandeiras, o corte do Bolo e discursos das autoridades, o prefeito Besaliel se deslocou a pé com sua caravana para inaugurar o Colégio Marcelino Monteles (reformado e totalmente climatizado) e em seguida a inauguração do asfalto do Bairro Açude com três Km do final do Bairro Nicolau até o povoado São João.


Com a carreata a caravana seguiu até o povoado São João para inaugurar o novo asfalto. Na ocasião houve novos discursos com elogios ao prefeito e vice-prefeito por realizar sonho da aquela comunidade sofrida pela poeira no verão e lamaçal no inverno. “Lutamos muito para realizarmos esse sonho que foi promessa de campanha e hoje é só alegria de ver esse povo feliz agora podendo desfrutar da realidade que só está começando e que dias melhores virão”. Concluiu Araújo Diniz Vice-prefeito.

Pela tarde, foram inauguradas a reforma do CRAS que no comando da Secretária Alana Diniz vem mostrando importantes avanços interagindo comunidades com o cadastro para recebimento do benefício do Auxilio Brasil com valor melhorado pelo município.
Para finalizar foi inaugurado o espaço da tão sonhada Secretária Municipal de Cultura.


O prefeito Bezaliel, a primeira dama Nicinha Lessa, o vice-prefeito Araújo Diniz e toda a sua equipe de governo foi bastante ovacionada em todos os momentos confirmando os 85% de aprovação dessa gestão.

Entrevista:
Falando com repórter Carlos Aires titular do blog e jornal A Notícia , o prefeito Besaliel comentou:“Estamos tratando o nosso povo com respeito, transparência e muita responsabilidade, pois avançamos em um ano de governo, muito mais que as gestões passadas e enganosas”. Esclareceu Besa.


O deputado Hildo Rocha parabenizou a competência de Besaliel e completou dizendo: “Estou diante de uma administração responsável”, “que sabe mostrar pra onde vão os recursos destinados ao município das emendas parlamentares, serviços do governo estadual e hoje estou inaugurando os três Km de asfalto que destinei ao B. São João transformando um pesadelo em fato em realidade”. Exclamou Hildo Rocha.


Já o vice-prefeito de todas as horas Araújo Diniz Junto e Misturado disse com exclusividade:“Estou feliz em fazer parte deste governo, pois sempre foi o meu desejo ajudar essa gente sofrida e mais necessitada de Mata Roma que confiou e nos colocou aqui para lhes representar”. ”Nosso grupo se fortalece a cada dia e o progresso avança em nosso município com obras que geram emprego e renda e que dias melhores virão”, esclareceu Araujo Diniz.

Encerramento:
Para o encerramento da comemoração do aniversário dos 60 anos de Mata Roma através da secretaria de cultura foi marcado por grandes atrações, premiações e grande participação popular que lotou o Espaço de Eventos apesar de uma noite chuvosa. Era muita ansiedade pela a primeira apresentação da Banda Calcinha Preta após a morte da cantora Paulinha Abelha recentemente que foi homenageada com muitos aplausos.
FELICITAÇÕES MATA ROMA E PARABÉNS PREFEITO BESALIEL!

Categoria: Notícia Geral