Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Os 60 anos de emancipação política de Nina Rodrigues.

Prefeito Rodrigues da Iara Cortando o Bolo de Aniversário de Nina Rodrigues 60 Anos.

O final do ano de 2021, foi marcado por uma grande festa em Nina Rodrigues, pelas comemorações dos 60 anos de emancipação política do município. No dia 30 de dezembro, a Prefeitura Municipal realizou uma programação voltada a população ninense. Logo cedo do dia 30, nas comemorações de aniversário, a população saiu às ruas da cidade para participar dos eventos comemorativos.

Com a presença do prefeito Rodrigues da Iara, Primeira-Dama Bianca Torres, A lider política e ex-prefeita Iara Quaresma, Secretários Municipais, vereadores e a população, em frente a prefeitura aconteceu a cerimônia de harteamento das bandeiras pela autoridades ao som dos hinos do Brasil e Nina Rodrigues.

Em seguida teve o tradicional corte do bolo de 60 anos com os parabéns pra Nina Rodrigues. Aproveitando o momento o prefeito Rodrigues da Iara fez um rápido balanço da sua administração em cinco anos de mandato.

Em seguida todos rumaram para Câmara Municipal onde foi realizada uma Sessão Solene no plenário vereador José de Ribamar Pereira, aberta e dirigida pela Presidente da Câmara vereadora Cita Braga, em homenagem aos 60 anos de Nina Rodrigues, município as margens do rio munin.

Na solenidade estavam o prefeito Rodrigues da Iara, O Deputado Estadual Fábio Braga, O diretor geral do DETRAN-MA Francisco Nagibe, Jones Braga Ex CODEVASF, os vereadores e a população, foram abordados vários assuntos em prol do desenvolvimento do município. A Ausência sentida e lamentada do evento de aniversário foi do deputado federal Hilton Rocha que estava em Brasília em importante votação, mas enviou sua mensagem de felicitações a todos.

Fazendo parte da programação de aniversário, aconteceu no ginásio poliesportivo Horácio Pereira, uma grande e concorrida distribuição de brinquedos para a criançada além do sorteio de muitos e valiosos prêmios, foram sorteados: 03 TVs de 30 polegadas, 01 geladeira, 01 tanquinho, 03 fogões de 4 bocas, 06 liquidificadores e 05 ventiladores, os ganhadores saíram transbordando de felicidade.

No evento foi entregue também pelo DETRAM vários capacetes a motoqueiros, uma ação que visa melhorar ainda mais a segurança dos usuários de veículos de duas rodas.

Em frente a delegacia foi realizada a entrega de duas viaturas para a Polícia Civil e Guarda Municipal. O prefeito Rodrigues da Iara recebeu os dois veículos das mãos do delegado regional de Itapecuru-Mirim que abrange Nina Rodrigues Dr. Samuel Antônio que representou o Secretário de Estado da Segurança Jefferson Portela.

A tarde teve a disputa do terceiro lugar e a tão esperada grande final do campeonato municipal de futebol no estádio José Maria Vale, com os vencedores e melhores colocados sendo agraciados com prêmios.

A noite no corredor da folia com muita animação teve os shows de Clessinha, Garotinhos do forró e Toca do Vale, que agitaram os presentes até altas horas e encerrando com êxito os 60 anos de Nina Rodrigues.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Em entrevista ao Blog do Jornal A Notícia o prefeito de Nina Rodrigues falou do bom momento que vive o município apesar da pandemia, com muitas obras em andamento outras já inauguradas, lembrou da importância das emendas parlamentares dos deputados que representam Nina Rodrigues na Câmara Federal e Assembleia Legislativa que são os deputados Hildo Rocha e Fábio Braga, que juntos contribuem para o desenvolvimento de Nina Rodrigues. Enfocou a entrega das viaturas para a Polícia Civil e Guarda Municipal uma iniciativa louvável da Secretaria de Estado da Segurança Pública, finalizou deixando uma mensagem aos ninense pelos 60 anos de história. “Ninas Rodrigues cresceu e se desenvolveu bastante e ainda precisa de mais e estamos aqui pra isso, para trabalhar para o povo”. Desejo a todos os munícipes, um Feliz 2022 repleto de felicidade, saúde e muita paz, que todos possam ter o sentimento renovado.
exclamou o prefeito Rodrigues da Iara.

O ex dirigente maior da CODESVASF e ex-prefeito de Nina Rodrigues Jones Braga em sua entrevista afirmou que a instituição CODEVASF deixou um legado bom no município com várias obras concretizadas e inauguradas e outras em fase de conclusão e citou a construção da ponte sobre o rio munin avaliada em 12 milhões de reais, um antigo sonho popular que em breve será realizado. Ao final da entrevista elogiou a atual administração do prefeito Rodrigues da Iara.

O delegado regional de Itapecuru-Mirim que abrange Nina Rodrigues Dr. Samuel Antônio que representou o Secretário de Estado da Segurança Jefferson Portela, falou na entrega das viaturas, da importância destes dois veículos para a segurança do município e da região, parabenizou o governador Flávio Dino e o secretário Jefferson Portela pela brilhante iniciativa. Lembrou que a entrega das duas viaturas foi um aquisição através do prefeito Rodrigues da Iara, finalizou.

Cita Braga Pres. da Câmara Municipal de Nina Rodrigues e o Prefeito Rodrigues da Iara de Nina Rodrigues.

Ex-Prefeito Jones Braga de Nina Rodrigues.

Ex-Prefeito de Codó Francisco Nagib de Oliveira, é Diretor Geral do Detran do Estado do Maranhão.

Prefeito Rodrigues da Iara de Nina Rodrigues.

Silvo Representando a Delegacia de Nina Rodrigues.

Entrega de Nova Viatura da Polícia Silvil para Nina Rodrigues.

A Segurança Municipalde Nina Rodrigues Recebeu uma Viatura para Melhorar a Segurança do Município

Prefeito Rodrigues da Iara de Nina Rodrigues com a Cantora Clessinha no Palco no Corredor da Folia.

Categoria: Notícia Geral