Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Município de Parnarama recebe Selo Unicef, foram somente 37 certificados no Maranhão

Após a diplomação dos eleitos em Parnarama nas eleições 2020, todos foram em uma só direção, um paraíso ecológico em forma de chácara, onde todos tiveram a oportunidade de degustar um lauto almoço ofertado pelo prefeito Raimundo Silveira a todos, foram servidos pratos típicos com raras iguarias agradando ao mais refinado paladar.

No mesmo evento foi muito comemorado o Selo Unicef em Parnarama. O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância, que serve para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município de Parnarama assumiu o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Conveção sobre os Direitos da Crianças, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescentes. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.


Foram 1.924 municípios que se comprometeram a priorizar os direitos de crianças e adolescentes, alguns receberam certificados, no Maranhão apenas 37 foram contemplados com o certificado, dentre os agraciados está Parnarama. Nesta conquista vários setores do município merecem destaques: Secretária de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Esporte. Várias pessoas tiveram envolvimento direto e contribuíram para a aquisição do selo. Destacando: Luzineilde Silveira articuladora do Selo Unicef, Rai Silva presidente do CMDCA, Márcia Silveira Secretária de Saúde, Gabia Silveira Secretária de Educação, Edivane Silva Secretária de Assistência Social, Luiza Batista representante do Conselho Tutelar, Flávia de Sousa Secretárias dos Conselhos, Wellyssiany Virgino representante do NUCA e o gestor de Parnarama Raimundo Silveira que sempre deu apoio e autonomia a todos os envolvidos na aquisição do selo Unicef. Os citados foram agraciados com Troféus ou Medalhas ou Certificados de Honra ao Mérito.

ENTREVISTA A IMPRENSA

Em entrevista a este Blog o prefeito Raimundo Silveira falou que sentia-se feliz e realizado ao administrar Parnarama pela sexta vez, agradeceu a Deus, a família e aos parnaramenses. Garantiu que fará a melhor administração da sua vida neste sexto mandato. Afirmou que as obras no município não param e que fará grandes e importantes inaugurações por todo seus quatro anos de sua administração.


Na mesma linha de raciocínio falou a Primeira-Dama Gislene Soares afirmou que a palavra de ordem é gratidão, gratidão á Deus pela sabedoria, pela abençoada administração que a população do município entregou nas mão de Raimundo Silveira em um processo puramente democrático. Com seu carisma e compromisso com o povo, Raimundinho tem hoje uma grande expressão política no Maranhão e no Brasil por ter conquistado o sexto mandato de prefeito em Parnarama.

Outro que aproveitou a entrevista para expor sua opinião foi o Capitão PM Wesley. Ressaltou que passou quatro anos trabalhando na segurança pública de Parnarama e recebeu de bom grado todo apoio do prefeito Raimundo Silveira, em que um exato momento recebeu um honroso convite para assumir a pasta da Secretaria de Habitação e que com o irrestrito apoio do prefeito Raimundo Silveira pretende desenvolver um trabalho que seja um grande exemplo para o Maranhão e para o Brasil.

Vice-Prefeito Gilson Moura (PC do B) em entrevista ao Blog, afirmou da satisfação em ver todos os eleitos diplomados e pronto pra exercerem os mandatos confiados pelo povo, Enfocou que é a segunda vez que é diplomado Vice-Prefeito no município, lembrou da campanha vitoriosa de sua esposa Querida Moura pela primeira vez ao cargo de vereadora reconhecida pelo povo por serviços prestados a todos e que juntos faram muito mais pelos parnaramenses.

A vereadora eleita Querida Moura, expressou a gratidão a Deus e ao povo do município por sua eleição, disse a importância do apoio político do seu esposo o vice Gilson Moura na sua vitória nas urnas no pleito de 2020 com 728 votos sendo a quarta mais votada de Parnarama e a primeira colocada pelo PP em números de votos. Afirmou com todas as letras que estará de mãos dadas com o prefeito Raimundo Silveira em prol da população municipal.

Capitão da PM Wesley, Prefeito Raimundo Silveira e a Primeira Dama Gislene Soares.

Categoria: Notícia Geral