Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

MERCADO DE BARREIRINHAS É INAUGURADO PELO GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E O PREFEITO DR. AMÍLCAR ROCHA.

Em sua itinerancia pelos municípios maranhenses o governador Carlos Brandão esteve em Barreirinhas onde na companhia do prefeito Dr. Amílcar Rocha inauguram a obra de reforma do Mercado Municipal da cidade. Executada pelo Governo do Maranhão, a reforma da importante obra do Mercado de Barreirinhas tem como objetivo a geração de emprego e renda para pequenos empreendedores. O espaço vai ofertar um ambiente amplo e higiênico, onde será priorizada a comercialização segura de alimentos, evitando, assim, danos à saúde dos consumidores.

O novo mercado de Barreirinhas tem mais de 100 boxes e área para 100 carrinhos do programa estadual Mais Renda, além de novas instalações, o novo Mercado de Barreirinhas vai garantir mais conforto, higiene e dignidade para profissionais e usuários do município.

O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Gonçalves Rocha, popularmente conhecido como Dr. Amílcar, enalteceu a parceria entre os poderes executivos estadual e municipal para a realização da obra. “Essa parceria deu muito certo. Uma grande obra do governador Carlos Brandão aqui no município de Barreirinhas. Uma cidade bonita como Barreirinhas precisava ter um mercado mais bonito”, falou emocionado o prefeito Dr. Amílcar.

O novo Mercado de Barreirinhas foi um Investimento de R$ 7 milhões em uma obra que durou aproximadamente um ano e agora está sendo um presente para Barreirinhas, especialmente
para os feirantes e, acima de tudo, para a população que consome e que compra todos os dias e irão encontrar um ambiente agradável e saudável para que possam fazer suas compras.

No evento inaugurativo o governador também ressaltou o impacto que a reforma do mercado vai gerar na movimentação turística da cidade de Barreirinhas, principal porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, “Esse mercado, não resta dúvida, vai ser um cartão-postal para o município de Barreirinhas. Além das dunas, das lagoas, o turista também, com certeza, virá aqui ao mercado comer uma comida típica, comprar um artesanato, e isso vai fazer parte do calendário do turismo de Barreirinhas. Estou satisfeito porque estamos equipando, melhorando a cidade de Barreirinhas para que ela possa receber ainda mais turistas”, destacou o governador Brandão.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

O prefeito Dr. Amílcar Rocha deu entrevista para o Blog À Notícia com o blogueiro Carlos Aires durante a entrega do Novo Mercado Municipal de Barreirinhas.
“Não tenho dúvida que essa é uma das obras mais aguardada de Barreirinhas com um investimento alto, uma parceria que deu muito certo entre prefeitura de Barreirinhas e governo do Estado, fico feliz em realizar esse sonho dos nossos empreendedores. A nossa cidade é rica em produtos naturais, nossos feirantes só queriam um lugar mais seguro e confortável para vender os seus produtos, teremos também um espaço para os nossos artesãos. Agradeço à Deus, ao governador Carlos Brandão e a população de Barreirinhas por todo o apoio durante esses anos de mandato”, disse o prefeito Dr. Amílcar Rocha.

Já o governador Carlos Brandão veio prestigiar a entrega do Mercado Municipal e também deu entrevista. “Estou muito feliz em está entregando equipamentos de alta qualidade, um investimento de 7 milhões de reais, estamos entregando um presente para Barreirinhas, aos feirantes e para a população que consome desses produtos. O Mercado será outro cartão postal para que os turistas venham provar das comidas típica e produtos que tem em Barreirinhas”. O governador também falou de outro projeto. “Estamos planejando um aeroporto em Barreirinhas, com o intuito de facilitar ainda mais a visita de turistas no município. O nosso investimento tá sendo alto nesse projeto, acreditamos em Barreirinhas esse município tem um potencial gigante em ser um dos maiores pontos turísticos do mundo”, disse o governador Carlos Brandão.

O secretário municipal adjunto de desenvolvimento econômico e coordenador do programa Meu Mercado de Encantos e Amores, Régis Reis, disse que os grandes parceiros dessa obra estruturante são o governador Carlos Brandão, o ex-governador Flávio Dino e SEBRAE, a iniciativa foi do prefeito Dr. Amílcar Rocha no tempo ainda de campanha onde o Mercado estava nos plano de governo, e no convênio no âmbito do programa Cidade Empreendedora o governo do Estado, prefeitura e SEBRAE deram início ao programa de modernização de feiras livres e mercados públicos. Para além da obra de reforma e ampliação, desde o ano de 2021 prepararam os feirantes e empreendedores de todos os setores pertencentes ao mercado. Assim todos poderão ter ótimos resultados, o mercado irá funcionar de quinta à domingo até à noite, com também um espaço para os artesãos de Barreirinhas.

O secretário Municipal de agricultura José Ribamar (Ribinha), disse que o Mercado é uma obra muito importante para o município, e pra quem vem acompanhado Barreirinhas é uma grande vitória essa parceria do SEBRAE e governo do Estado, ele lembrou também que Barreirinhas é uma cidade de muita produção como a agricultura familiar, o Mercado irá mudar muitas vidas de quem mora na cidade e trabalha com produção.

O deputado estadual Júlio Mendonça, comentou que Barreirinhas é rico em produção natural como mandioca, e é de extrema importância esse reconhecimento pois irá beneficiar muitas famílias feirantes.

Djones Silva Santos também é vendedor do Novo Mercado Municipal e agradeceu ao prefeito Dr. Amílcar Rocha por essa obra, ele disse que Barreirinhas tem sorte em ter um prefeito que olha para a população que mais precisa.

Irenilda Santos da Silva uma das vendedoras do Mercado disse que o Mercado é um sonho para aqueles que trabalhavam na rua e que estavam em situações desagradáveis, e o mercado vai trazer conforto e mais segurança para os feirantes que buscam renda para ajudar a sua família.

PREFEITO DR. AMILCAR ROCHA DE BARREIRINHAS.

GOVERNADOR DO ESTADO CARLOS BRANDÃO EM BARREIRINHAS.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*