Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Mecinho impõe celeridade no governo

Nos seis meses de seu primeiro mandato, o prefeito Emerson Pinto (Mecinho – PSC), de São João Batista, impôs celeridade à gestão, implantando realizações esperadas há anos pelo povo. A satisfação da comunidade foi amplamente manifestada na abertura da programação de aniversário do 63º aniversário da emancipação político-administrativa, iniciada nessa segunda-feira 14 e estendida até 23 de junho.


O início da agenda foi marcado por atos cívicos e religiosos, entrega da Praça da Matriz (revitalizada em dois meses) e do Centro de Documentação (um minishopping do cidadão). Numa ação apoiada pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, foi programada a emissão inicial de mais de mil documentos, operação em andamento. A primeira-dama Ildene Pinto coordena a programação.


Eventos – Nesta quarta-feira acontece a exposição de produtos agrícolas para mostrar o crescimento das atividades na lavoura, numa das laterais da Praça da Matriz; entrega de kits para bebês no CRAS e iniciada a gincana estudantil no Colégio Ateniense. As tarefas são associadas a fatos históricos do município, com o objetivo de apresentar esta história à juventude estudiosa e estimular a pesquisa.


Na sexta-feira 18 serão entregues os mercadinhos da Paulo VI (sede) e da Enseada dos Bezerras (povoado), uma praça e a Barreira do Arrebenta, que permite a ligação da sede com o povoado do mesmo nome. Seguir-se-ão ações educativas Pacto pela Aprendizagem (dia 22, no Complexo Escolar “José Maria de Araújo”) e Busca Ativa Escolar (dia 23, no Grupo Escolar “Raimundo Marques Figueiredo”, em Olinda dos Aranhas).


Anúncios – Ao longo das conversas com os jornalistas, o prefeito Mecinho comemorou o anúncio de ajuda de parlamentares amigos, como o deputado estadual Glauber Cutrim e o deputado federal Aluízio Mendes. Ao primeiro, agradeceu emendas parlamentares que permitirão acionar um programa de pavimentação asfáltica e uma “operação tapa-buraco”. Ao segundo, recursos a serem investidos em saúde, educação e infraestrutura.


Mecinho informou que os recursos conseguidos por Cutrim, com apoio do senador Weverton Rocha, serão aplicados na recuperação da estrada que liga a sede ao povoado Bom Viver. Cutrim, por seu lado, revelou que novos investimentos deverão ser programados, “pois é patente a vontade política do prefeito em transformar São João Batista num polo de desenvolvimento e centro de grande irradiação”.


Exaltação – A atuação do prefeito granjeou manifestações de auxiliares e lideranças políticas. Para a vice-prefeita e secretária de Saúde, Mayara Pinheiro, a atenção do gestor e o incentivo aos auxiliares facilita a conquista de propósitos e o alcance de objetivos fixados desde a campanha, no ano passado. “A saúde local estava combalida, mas já conseguimos dar resposta a várias questões”.


O vereador Jorge de Baduca destacou o excelente relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo. Para ele, isto tem facilitado alcançar os objetivos da administração e a elevar a satisfação popular. “Sua vontade política é decisiva para alcançarmos o progresso”. Para o parlamentar, até 2024 haverá grandes realizações.

Categoria: Notícia Geral