MATINHA REALIZA O MAIOR SÃO JOÃO DA HISTÓRIA DA CIDADE

A edição 2024 do São João Arretado de Matinha teve início no dia 24 de junho, e movimentou a cidade no dia (26) com a sua tradicional “47 edição do Encontro dos Bois”. A festa que foi realizada pela prefeitura, arrastou multidões para assistirem e brincarem com o encanto do Encontro dos Bois que teve como tema desse ano “No Sotaque da Matraca”, que lembra o projeto de lei sancionada pelo deputado Rodrigo Lago.

O “Encontro dos Bois” foi a atração destaque, mas teve diversas brincadeiras durante os dias de festa como; quadrinhas, danças portuguesas e shows de cantores locais.

A prefeita Linielda de Eldo deu entrevista para o Blog À Notícia durante o São João de Matinha onde houve o encontro dos Bois.
“A prefeitura realiza todos os anos essa tradição que desde o ano passado somos patrimônio cultural do Maranhão. É uma satisfação em ter essa gestão que realiza momentos especiais, estamos aqui fazendo uma grande festa que atrai vários olhares para o maior encontro de Bois do Maranhão”, disse a prefeita Linielda de Eldo.

O deputado estadual Rodrigo Lago comentou que já é tradição esse encontro dos Bois, Matinha é rica em cultura e sempre estará eternizado esse encontro na memória da população e visitantes de fora. O deputado garanti que essa tradição passará por cada geração.

SECRETÁRIO DE CULTURA GERLAN ALVES DE MATINHA.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *