Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

GOVERNO DO ESTADO FAZ DOAÇÃO DE AMBULÂNCIA AO HOSPITAL REGIONAL DE CHAPADINHA

O deputado estadual Paulo Neto esteve participando da entrega da chave da nova ambulância doada pelo governador Flávio Dino ao Hospital Regional de Chapadinha. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (01), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, no Centro. “Esta ambulância vai ajudar a salvar vidas. No meio desta grave crise que passa o Brasil e o Estados, o governador do Maranhão consegue entregar 10 ambulâncias para salvar vidas”, afirmou.

As novas ambulâncias entregues a municípios maranhenses vão potencializar os atendimentos de emergência de saúde. Os veículos são equipados com materiais e itens indispensáveis a este tipo de ocorrência e foram entregues a prefeituras que muito necessitavam. O governador Flávio Dino conduziu as entregas a 10 gestores municipais e pontuou ser a aquisição fruto de parceria público-privada, com fins a reforçar a ação parceria do Governo com as prefeituras de todo o Maranhão.

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Categoria: Notícia Geral