Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Governador Flávio Dino e o prefeito Amílcar Rocha juntos inauguram o Parque das Dunas e a Praça da Família em Barreirinhas.

No município de Barreirinhas foram inauguradas duas importantes obras neste final de semana, sábado (5) realizadas pelo governo Flávio Dino, as benfeitorias inauguradas fortaleceram o polo turístico, aumentando os atrativos já existentes: As obras entregues foram: O Parque das Dunas e a Praça da Família. Os dois equipamentos enriquecem a grade atrativa para o turista e proporciona lazer e entretenimento para os locais. O reconhecimento é do prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha, que recepcionou a comitiva e acompanhou as inaugurações com sua equipe de governo.


O gestor Amílcar Rocha definiu a parceria estabelecida pelo governador com os prefeitos como o elo proporcionador do desenvolvimento regional integrado no território maranhense. Principalmente na instalação de empreendimentos fundamentais para o progresso econômico e o bem-estar social. “Tudo que ele tem dado aos municípios favorece o binômio emprego e renda, responsável pelo desenvolvimento.

Na visita do governador Flávio Dino a Barreirinhas o secretário de estado de Turismo, Catulé Júnior, admitiu, como o prefeito, que os novos equipamentos reforçam o atrativo turístico de Barreirinhas e contribuem para a consolidação econômica do município pelo turismo e estendem seus benefícios para toda a região dos Lençóis. Ele aproveitou para anunciar a inauguração do portal da cidade, prevista para o final de março, cuja construção está na fase inicial. “Positivamente, os novos empreendimentos melhoram a posição de Barreirinhas no mapa turístico nacional”.

O governador Flávio Dino, na oportunidade destacou a agenda cumprida na visita, com entrega de obras e serviços destinados à melhoria da qualidade de vida da população e a instalação de instrumentos que promovam o desenvolvimento regional integrado. Em Barreirinhas ele também entregou cartões Minha Casa Melhor de Natal, viatura para a Polícia Militar e acompanhou ações implementadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

 

ENTREVISTAR & PRONUNCIAMENTOS

Em seu pronunciamento o prefeito de Barreirinhas Dr. Amílcar Rocha destacou a importância da parceria na relação de trabalho e realizações entre os governos municipal e o estadual. Considerou que Flávio Dino faz um governo de excelência, voltado para o bem-estar das pessoas, o que o faz ser considerado o melhor dirigente que o Estado já teve. Admitiu que a vivência dos dois na área jurídica (Amílcar é juiz aposentado) foi de grande valia para ganhar experiência como administradores.
Indagado sobre a importância do aeroporto inaugurado no governo Dino, Amílcar considerou-o o mais importante estimulo ao turismo da região. Falou de negociações que estão em andamento na Secretaria Estadual da Industria e do Comércio para a criação de circuitos aéreos regionais (Fortaleza, Parnaíba, Jericoacoara). Ele destacou o trabalho de criação de fronteiras terrestres em direção ao Barreirinhas, a partir de municípios vizinhos e citou as ligações rodoviárias com Paulino Neves e Urbano Santos.

Os empreendimentos adquiridos por Barreirinhas são também, resultado do relacionamento de alto nível entre os poderes municipais – Executivo e Legislativo. Foi o que admitiu a vereadora Irlanda Batista, presidente da Câmara, ao ser entrevistada pela imprensa presente. Para a consecução dos equipamentos comunitários e dos programas governamentais muito contribuiu, segundo ela, as consultas dos vereadores junto às suas bases. “Os vereadores pedem e são atendidos”, afirmou a parlamentar.

Na visita do governador Flávio Dino, fez parte da programação a distribuição de capacetes para motoqueiros, uma campanha do Departamento Estadual de Transito (DETRAN) voltado para a segurança dos que se utilizam do veículo como meio de transporte ou em atividade profissional. O diretor-geral do órgão, Francisco Nagib, anunciou para breve a instalação de um posto avançado no município, como parte do programa de expansão do departamento.

Categoria: Notícia Geral