Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Fortuna aniversaria e inaugura nos seus 60 anos.

Nesta terça-feira (18), Fortuna comemorou mais um anos de emancipação política e administrativa, já são 60 anos de história no cenário político do Maranhão. A programação comemorativa de aniversário foi modesta em virtude da profilaxia do covid-19, acontecendo apenas uma missa e a inauguração da praça da matriz. Cedo da manhã na igreja matriz de N. S. de Loudes (Padroeira do município de Fortuna) foi celebrada uma missa em Ação de Graças pelo Padre Ricardo Rios, presentes no ato religioso o prefeito de Fortuna Sebastião Costa, A Primeira-Dama Roberta Regina, O Deputado Federal Pedro Lucas e Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano o deputado federal Márcio Jerry, O pré-candidato a deputado estadual Inácio Melo, A presidente da câmara vereadora Taires Queiroz acompanhada da maioria dos Vereadores. Na missa o prefeito Sebastião Costa se pronunciou agradecendo a presença de todos e fazendo um balanço de seu primeiro anos de administração municipal.

Após a missa foi inaugurado o cartão postal da cidade a Praça da Matriz, sua estrutura embelezará ainda mais a paisagem urbana da cidade de Fortuna, a placa inaugural foi descerrada pelo prefeito Sebastião Costa e sua comitiva de autoridades. A obra foi muito bem recebida pelos fortunenses que almejavam esta benfeitoria a muito tempo e só agora na administração Sebastião Costa pode ser realizada.

Em frente a igreja matriz de N. S. de Loudes aconteceu a cerimônia do tradicional corte do bolo pelos 60 anos de Fortuna, ato acompanhado atentamente pela população. O corte do bolo teve a participação ativa do prefeito Sebastião Costa e autoridades presentes, ao final todos discursaram e deram sua mensagem ao povo do município. No mesmo evento foi entregue ao município uma ambulância (Emendas do Deputado Federal Pedro Lucas e da Senadora Eliziane Gama) e um câmara fria para conservação de vacinas contra o covid-19. Na zona rural foi distribuído 400 cestas básicas para a população fortunense.

Deputado Federal Márcio Jerry, Prefeito Sebastião Costa e a Primeira-Dama Roberta Regina.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Em entrevista ao Blog do Jornal A Notícia o prefeito de Fortuna Sebastião Costa falou da redução da programação de comemoração do aniversário de 60 anos em virtude do covid-19, mas a festa será realizada por completo tão logo passe o momento ruim de pandemia. Mesmo com a redução da festa Fortuna ganhou seus presentes de aniversário como é o caso da ambulância, câmara fria destre outros. Enfocou a parceria da prefeitura com o governo do estado, além dos parlamentares que ajudaram com emendas em prol do município. Finalizou lembrando que ele foi eleito para quatro anos de mandato, para resolver os problemas do município e trazer melhores dias aos fortunenses.

O deputado federal e secretário das cidades Márcio Jerry, disse que veio ao município de Fortuna no aniversário de 60 anos trazer boa novas do governador Flávio Dino e do Vice-Governador Carlos Brandão e citou a inauguração da praça da matriz, asfaltamento de ruas, melhorias no abastecimento de água e a estrada que ligará Fortuna a Jatobá, que é um sonho que em breve será realizado.

O deputado federal Pedro Lucas, afirmou que é sempre bom esta em Fortuna principalmente no aniversário do município, entregando obras para nelhorar ainda mais a vida dos fortunenses. Afirmou ser um parceiro do prefeito Sebastião Costa e que vai continuar com emendas parlamentares para trazer ainda mais qualidade de vida á todos do município.

A presidente da câmara vereadora Taires Queiroz disse em sua entrevista que era um prazer em estar presente nos 60 anos de emancipação política de Fortuna, com grande felicidade participava da entrega de mais uma obra em prol do município, a Praça da Matriz uma benfeitoria recebida com alegria e satisfação pela população.

O pároco da Igreja de N. S. de Loudes Ricardo Rios elogiou a atual gestão do prefeito Sebastião Costa que em apenas um ano de administração já demonstra o que veio fazer a frente da administração municipal. Fez questão de destacar a construção da Praça da Matriz e a reforma da igreja, agradeceu em primeiro lugar a Deus e ao prefeito Sebastião Costa pela grande iniciativa destas benfeitorias para o povo de Deus em Fortuna.

MAIS FOTOS

Categoria: Notícia Geral