Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Duas grandes obras são inauguradas pelo prefeito Plácido Holanda de Santa Luzia do Paruá

Como parte das comemorações pelos 32 anos de emancipação política de Santa Luzia do Paruá, o prefeito Plácido Holanda inaugurou a praça de eventos Luis Lopes Barros e a Unidade Básica de Saúde da Vila Lacerda. “Estamos entregando obras importantes para a população e promovemos um show gospel para a população, com um cantor de renome nacional, como formar de comemorar os 32 anos do nosso município”, afirmou o prefeito.

 

O deputado federal Bira do Pindaré esteve prestigiando o evento e aproveitou para visitar o Hospital Macrorregional e a Escola do IEMA que estão sendo construídos e equipados pelo governador Flávio Dino. “Estamos aqui para prestigiar o trabalho do prefeito Plácido, que vem fazendo uma gestão séria e comprometida e para dar repassar uma emenda para ajudar no custeio da Atenção Básica do Município. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo gestor e estes recursos serão para melhorar a qualidade da saúde prestada no município”, afirmou Bira do Pindaré.

 

Secretário de Saúde de Santa Luzia, Jean Albuquerque, disse que a UBS inaugurada vai atender pessoas da Vila Lacerda e comunidades vizinhas. “A unidade de saúde vai conta com um núcleo ampliado da saúde da família, que é uma equipe multidisciplinar e composta de enfermeiros, nutricionista, acupuntura, psicólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional para atender crianças autistas, com necessidades especiais e outras que precisam de atendimento diferenciado”, explicou.

A programação contou ainda com maratona, dança de zumba e aeróbica na Praça de Eventos. Estiveram presentes os vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade. O secretário de Meio Ambiente e Jornalista Willame Policarpo disse que vem trabalhando, com o apoio do prefeito Plácido e do governador Flávio Dino, no combate ao desmatamento na bacia hidrográfica de Turiaçu. “O combate às queimadas e preservação das nossa fauna e flora é uma determinação do prefeito de Santa Luzia do Paruá e que vem sendo cumprido rigorosamente”, afirmou o secretário.

 

Categoria: Notícia Geral