Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

CURURUPU AGITA CARNAVAL COM PROGRAMAÇÃO DIVERSA E INTENSA PARA TODOS OS PÚBLICOS.

O carnaval é a maior festa popular brasileira e um importante espaço de diversidade e inclusão. E em Cururupu não podia ser diferente, a folia na sede do município contou com desfiles de blocos de rua e organizados em 2023. O grande número de cortejos é reflexo da pluralidade de públicos que buscam as ruas para se expressar. São blocos voltados para todos os públicos: Público infantil, Terceira idade, Afro, LGBTQIAP+, entre outros.


O corredor da folia foi o ponto de encontro e de desfile, onde os brincantes puderam expressar toda sua magia carnavalesca. Os olhares atentos dos espectadores não perdiam um momento do encanto do carnaval que dura poucos dias, blocos como: Sabiá do Samba e Reggae Folia mostraram organização e perseverança nos seus desfiles.

ENTREVISTAS & DECLARAÇÕES

Prefeito Aldo Lopes de Cururupu a Companhando Todos os Blocos.

Sempre presente nas apresentações momescas o prefeito Aldo Lopes acompanhado pela Primeira-Dama Regiane Lopes. Outro grupo que não perdia nenhum momento do Carnaval era formado pelo vice-prefeito Gustavo Pestana, Secretário de Cultura Dell Diniz e o ex-prefeito Francisco Pestana, o público em grande multidão era uma atração aparte fazendo do carnaval Cururupuense um dos melhores do Maranhão.

 

Categoria: Notícia Geral