Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Com Aldo Lopes: Bloco dos Amigos arrasta multidão no Carnaval de Cururupu.

O segundo dia de Carnaval em Cururupu foi um sucesso. As festividades momesca iniciaram oficialmente no município com a entrega da chave da cidade ao Rei e a Rainha do Carnaval. Na tarde e noite deste sábado (18), o Bloco do Amigos comandado pelo prefeito de Cururupu Aldo Lopes, que se concentrou próximo ao portal de entrada da cidade onde aglomerou inúmeros animados foliões, o Bloco dos Amigos saiu às ruas e arrastou uma multidão e impressionou pela animação e volumes de participantes. A animação com músicas carnavalesca ficou com o trio elétrico e banda além da participação de Paredões.

Presentes além do prefeito Aldo Lopes estavam: A Primeira-Dama Regiane Lopes, Vice-prefeito Gustavo Pestana e esposa, Secretários Municipais destacando Dell Diniz (Cultura), Vereadores e uma multidão de eufóricos foliões, Vale lembrar que o ex-prefeito Francisco Pestana participou ativamente do bloco demonstrando muita vitalidade. Na caminhada do Bloco dos Amigos o prefeito Aldo Lopes mostrou prestigio e admiração junto aos cururupuenses.

No arrastão da imensa multidão, gente dos quatro cantos do município e região que se juntaram como uma grande família. Participaram do arrastão: Jovens, idosos, crianças, deficientes físicos e o público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais). “Esse Bloco dos Amigos é tudo, aqui é muito democrático, não precisei comprar nenhum abadá para seguir no arrastão”, revela um agitado folião.

Durante todo percurso da caminhada do bloco, os foliões foram acompanhados por equipes de segurança formadas por: Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Bombeiro Civil e por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que garantiram a proteção dos participantes que seguiam no arrastão.

Desde a concentração, durante a trajetória uma imensa multidão que seguia o prefeito Aldo Lopes se direcionou até o corredor da folia e finalizou o arrastão na Praça de Eventos “Dô Carvalho” onde mais foliões estavam à espera da multidão, a animação continuou até ao amanhecer.

ENTREVISTAS & DECLARAÇÕES

O Bloco dos Amigos aconteceu nesse sábado (18), com muita folia. “Eu acredito no nosso trabalho, Cururupu deu o seu máximo esse ano, mais de cinco mil pessoas pulando o Carnaval”, disse o prefeito Aldo Lopes acompanhado da primeira-dama Regiane. Com a participação do Governo do Estado, Cururupu faz um grande Carnaval para todos, a administração municipal está sempre dando sempre o melhor para a população. Esse Carnaval 2023 vai ficar marcado na memória dos cururupuenses, como o melhor do Maranhão.

Prefeito Aldo Lopes de Cururupu.

 

Já o vice prefeito Gustavo Pestana disse em entrevista que a cidade teve o maior Carnaval de todos os tempos. O Bloco dos Amigos representa uma trajetória política desde 2020, uma parceria de chapas, a proposta da prefeitura é trazer felicidade e segurança para os brincantes. Muitos turistas visitam o município nesta data, trazendo divisas para a economia do município, onde todos ganham brincantes e comerciantes.

Vice- Prefeito Gustavo Pestana de Cururupu.

Categoria: Notícia Geral