EM RIACHÃO, ORLEANS BRANDÃO RECEBE APOIO DA PREFEITA PAULA COELHO E DEFENDE CONTINUIDADE DO MUNICIPALISMO.

Ao lado da prefeita de Riachão Paula Coelho e cercado de vereadores, lideranças políticas da região Sul do estado, o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, recebeu apoio ao seu projeto de continuidade da gestão municipalista no Maranhão.

No evento estiveram presentes também o vice-prefeito Uelton Canuto, o deputado federal Márcio Honaiser, o presidente da Câmara, Wanderson Moreira, vereadores e ex-prefeitos do município.


A prefeita Paula Coelho destacou a parceria construída com Orleans Brandão durante o período em que ele esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas. “Nosso sentimento é de gratidão. Você sempre recebeu os prefeitos e acolheu os municípios. Contribuiu muito para o desenvolvimento e olhou com carinho para Riachão. Você nunca nos abandonou”, afirmou.


A prefeita também destacou investimentos realizados no município por meio da parceria com o Governo do Estado, como obras de pavimentação, melhorias urbanas e ações de infraestrutura.

“Riachão ganhou recapeamento, estradas e importantes investimentos graças à presença constante de Orleans”, finalizou.


Ao agradecer a recepção, Orleans Brandão lembrou as ações já realizadas no município e reforçou seu compromisso de continuar o trabalho desenvolvido quando ainda estava na Secretaria de Assunto Municipalistas.

“Antes mesmo da atual gestão, eu já vinha a Riachão como secretário. Inauguramos o hospital municipal, entregamos o Viva Procon, a Estação Tech, a iluminação da cidade e já chegaram mais de oito quilômetros de asfalto. Eu venho aqui reforçar o compromisso com o municipalismo”, afirmou.


O pré-candidato também destacou que a região Sul tem grande potencial econômico. “A chegada de novas agroindústrias vai gerar oportunidades para a população e fortalecer a economia regional”, ressaltou.

Ao encerrar o encontro, Orleans afirmou que sua experiência percorrendo os municípios maranhenses o preparou para os desafios do estado.

“Eu estou pronto, preparado e com muita vontade de trabalhar por nosso estado. Uso a minha juventude para andar o Maranhão, conhecer os problemas das pessoas e buscar soluções para cada região”, concluiu.

Ao final da agenda em Riachão, Orleans Brandão acompanhou a prefeita Paula Coelho durante as festividades do município e participou do show gospel realizado na cidade, encerrando a programação ao lado de lideranças locais, vereadores e da população.

ORLEANS BRANDÃO ASSUME COMPROMISSO EM FAZER ESTRADA ENTRE FORTALEZA DOS NOGUEIRAS E FORMOSA DA SERRA NEGRA.

Em mais um dia de intensa agenda no sul do Maranhão, nesta sexta-feira (26), o pré-candidato ao Governo do Estado, Orleans Brandão, esteve em Fortaleza dos Nogueiras, onde participou de um grande ato ao lado da prefeita Dra. Fernanda Lima, vereadores, diversas lideranças regionais e da população.

Durante o encontro, foram debatidas as principais demandas de Fortaleza dos Nogueiras e novos projetos voltados ao desenvolvimento do município e da região.


“Já conseguimos viabilizar muitas ações para Fortaleza dos Nogueiras, quando estivemos na Secretaria de Assuntos Municipalistas, mas viemos reafirmar nosso compromisso com novos investimentos. Um dos projetos que defendemos é a implantação da estrada ligando Fortaleza dos Nogueiras a Formosa da Serra Negra, uma obra importante para fortalecer a integração regional e promover mais desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou Orleans Brandão.


Participaram do encontro os prefeitos Rômulo Costa (São Pedro dos Crentes), Dra. Mariana (Nova Colinas), Fátima Dantas (Sambaíba), o ex-prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu, os deputados federais Márcio Honaiser e Aluízio Mendes, além de outras lideranças políticas da região.


A prefeita Dra. Fernanda destacou e agradeceu as 19 obras realizadas em Fortaleza dos Nogueiras com o apoio da articulação direta de Orleans Brandão. Entre os investimentos, ela citou a Estrada do Cachimbo, a Escola Militar, o Matadouro Municipal, a Estação Tech, a entrega de uma ambulância, a unidade do Viva/Procon, o prédio do CRAS, o programa Maranhão Livre da Fome, entre outras ações.

“Todas essas conquistas são fruto da vontade de fazer com que o nosso município avance cada vez mais. Orleans sempre esteve ao nosso lado, ajudando a viabilizar essas importantes obras e investimentos. Não tenho a menor dúvida do grande trabalho que ele fará por Fortaleza dos Nogueiras e por todo o Maranhão”, afirmou a prefeita.

As ações já refletem diretamente na vida da população. A dona de casa Jovane Diniz, que participou do ato, destacou a importância dos serviços oferecidos no Viva/Procon, por exemplo, para facilitar o acesso à documentação. “Esta semana mesmo vou ao Viva/Procon tirar minha carteira de trabalho e fazer outros documentos que estou precisando”, afirmou.

EDIVALDO JR. AMPLIA FORÇA POLÍTICA DE ORLEANS BRANDÃO COM PRESENÇA CONSOLIDADA NA GRANDE SÃO LUÍS.

A possível composição da chapa liderada por Orleans Brandão com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, como candidato a vice-governador ganha relevância pelo peso eleitoral e pelo reforço político ao projeto governista no Maranhão.

Se confirmada oficialmente, a aliança combina a estratégia de expansão e fortalecimento regional de Orleans com a trajetória consolidada de Edivaldo na capital e sua capacidade de articulação institucional.

Entre os aspectos mais associados ao ex-prefeito está sua capacidade de construir pontes políticas. Durante seus dois mandatos à frente da Prefeitura de São Luís, Edivaldo manteve diálogo com diferentes setores da classe política, incluindo lideranças de campos diversos, característica que contribuiu para formar uma imagem de gestor com perfil conciliador.

Na relação com a imprensa, aliados destacam outro ponto considerado diferencial: mesmo em períodos de desgaste administrativo e enfrentando críticas públicas sobre temas da gestão, Edivaldo adotou uma postura de convivência institucional com os veículos de comunicação e profissionais do setor, preservando canais de diálogo e respeitando democraticamente a importância da imprensa.

Esse estilo é frequentemente colocado em contraste com o perfil do ex-prefeito Eduardo Braide, marcado por relação mais tensa com o ambiente de comunicação política e distanciamento da imprensa. Nesse contexto, Edivaldo acrescenta à chapa de Orleans Brandão um perfil de mediação, construção de consensos e ampliação de interlocução.

Do ponto de vista eleitoral, sua presença também pode representar ganho estratégico para Orleans na Grande São Luís – maior colégio eleitoral do Maranhão e tradicionalmente uma das regiões mais disputadas em eleições estaduais.

Além da experiência administrativa acumulada em oito anos de gestão municipal, Edivaldo traz trajetória no Legislativo municipal e federal, ampliando o repertório institucional da chapa.

Para aliados do grupo governista, a eventual composição busca justamente combinar renovação política com experiência administrativa e capacidade de diálogo, fortalecendo a presença eleitoral de Orleans na capital sem abrir mão da estratégia de interiorização construída nos últimos anos.

POPULAÇÃO DE NOVA COLINAS DEMONSTRA CONFIANÇA EM ORLEANS BRANDÃO.

Em um grande encontro político liderado pela prefeita Mariana Ribeiro, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, recebeu manifestações de apoio de lideranças em Nova Colinas, nesta sexta-feira (26). No evento, foram destacadas as ações do Governo do Estado no município e defendida a continuidade desse trabalho com Orleans Brandão.


“Nova Colinas tem recebido muito do Governo do Estado e tudo que veio para o município teve a parceria desse jovem quando secretário de Assuntos Municipalistas, e ele será o próximo governador do Maranhão. Com ele Nova Colinas vai crescer e avançar ainda mais”, afirmou o vereador Hamilton da Vargem.


A prefeita de Feira Nova do Maranhão, Luiza Coutinho, também reforçou apoio ao pré-candidato e destacou a continuidade das ações que a região tem recebido do governo estadual. “Esse jovem assumiu uma grande responsabilidade e está preparado. O trabalho que vem sendo feito no Maranhão não pode ser interrompido. Deus já consagrou essa vitória em nossas vidas”, declarou.


Também participaram do evento o vice-prefeito Gilberto Rocha, o pré-candidato a deputado estadual Paulo Casé, além dos vereadores Jesus Leite, Orlando, João Cota, Neto Átila, Edvaldo. O encontro reuniu ainda ex-vereadores e lideranças de Feira Nova, Riachão e povoados da região, Zé Negume, Chico Altina, Reginaldo Coelho e Elton Coelho, fortalecendo a aliança política em torno da pré-candidatura de Orleans.


Um dos momentos mais marcantes do encontro foi o pronunciamento da prefeita Mariana Ribeiro, que destacou a parceria construída graças ao diálogo permanente mantido com o então secretário. “Sou Orleans pela gratidão que tenho a ele. Em muitos momentos nos escutou, recebeu nossas demandas e encaminhou as soluções. Sou grata pelo Restaurante Popular, o mais bonito do Maranhão, que tanto beneficia as famílias de Nova Colinas. Sou grata pela Escola Militar, pela areninha, pelo poço que vai melhorar o abastecimento de água, pela praça que será nosso cartão-postal, pelo mercado público e pelo asfalto. Muitas dessas obras já foram promessas no passado. Nós temos o que falar e o que mostrar”, enfatizou.

Durante seu discurso, Orleans Brandão destacou a experiência adquirida ao percorrer os 217 municípios maranhenses e afirmou que o municipalismo continuará sendo uma das principais marcas de seu projeto político. “Recebi a missão de conversar com prefeitos, vereadores e lideranças, não parei um dia sequer. Estou andando o estado, vendo sonhos sendo realizados e obras sendo entregues, para melhorar a vida das pessoas”, afirmou. Ele ainda anunciou novos investimentos para Nova Colinas, entre eles a implantação de uma ciclovia e novos trechos de pavimentação asfáltica.

Entre os participantes do encontro, a aposentada Raimunda Bandeira da Silva afirmou confiar no projeto político apresentado pelo pré-candidato. “Eu achei muito bom o evento. Nunca tinha visto ele pessoalmente, mas já conhecia as propostas dele. Ele ajuda muito a nossa cidade e eu confio nele para ser nosso próximo governador”, declarou.

O morador Francisco Maia também destacou o trabalho desenvolvido por Orleans durante o período em que atuou no Governo do Estado. “Conheço Orleans há cerca de um ano. Ele vem desenvolvendo um trabalho muito bom e o Maranhão está de parabéns em confiar em um homem como ele”, afirmou.

AO INTERCEDER POR EVANGÉLICOS, MICAL FICA PRESA NA SMTT.

A deputada Mical Damasceno (Republicanos) foi vítima de ação arbitrária por parte da gestão e de funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), no fim da tarde desta sexta-feira (26). Ela foi impedida de deixar o órgão e teve seu carro retido por funcionários, que também teriam cometido excesso ao impedir a parlamentar de deixar o local.

Mical explicou que buscou a SMTT para interceder por irmãos evangélicos que procuraram ela para denunciar que estavam sendo impedidos de pregar a palavra de Deus dentro dos Terminais de Integração.

Por meio de vídeos feitos em um Terminal de Integração, ela foi até a SMTT para comprovar que os grupos de oração não causavam qualquer problema. Chegando à secretaria, ela se identificou como deputada e tentou dialogar sobre as denúncias, mas acabou ficando presa e os funcionários do órgão disseram que poderiam tomar seu celular.

A situação só foi contornada e a deputada liberada depois das 20h, após a chegada de autoridades da Polícia Militar.

ORLEANS BRANDÃO AFIRMA QUE GERAR EMPREGO E RENDA SERÁ MARCA DE SEU GOVERNO.

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, participou de um encontro na residência do pré-candidato a deputado federal Márcio Coelho, em São Raimundo das Mangabeiras, reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes da região Sul do estado. A reunião teve como foco o diálogo sobre o desenvolvimento regional e a construção de propostas voltadas à geração de emprego e renda.


Durante o encontro, Orleans destacou o potencial produtivo do Sul do Maranhão e defendeu a ampliação de investimentos para fortalecer a economia regional, especialmente com a atração de agroindústrias e novos empreendimentos. “Com a biorrefinaria, abrimos novas oportunidades, atraindo agroindústrias e fortalecendo toda a cadeia produtiva. Tudo isso gera empregos diretos e indiretos, e precisa ser mais fomentado. É uma região rica, que produz muito e pode gerar ainda mais renda”, afirmou.


O pré-candidato também defendeu um plano de desenvolvimento econômico para o Sul do estado, com foco em infraestrutura, logística e atração de investimentos. “Precisamos trazer aeroportos, atrair negócios, buscar recursos e garantir que cada pessoa da região Sul tenha um bom emprego e uma boa renda. Esse é o meu principal compromisso com a região”, disse.


Márcio Coelho reafirmou apoio ao projeto político de Orleans Brandão e destacou a importância da representatividade da região Sul no cenário estadual. “Estou acompanhando e acredito no seu projeto. Você, sendo jovem, está se dedicando a servir ao povo do Maranhão. Não só Mangabeiras, mas toda a região reconhece a sua liderança para conquistar mais avanços para o Maranhão”, destacou Márcio Coelho.

Ao tratar das questões sociais do estado, Orleans Brandão destacou a prioridade dada pela atual gestão estadual aos maranhenses mais vulneráveis e afirmou que a geração de emprego e renda precisa ser prioridade na administração pública. “Ampliamos a rede de Restaurantes Populares e criamos o programa Maranhão Livre da Fome, tiramos mais de um milhão de pessoas da pobreza extrema. Vi de perto essa realidade e queremos acabar com a fome em nosso estado. Vou retribuir à confiança de vocês com muito trabalho, com muita vontade de melhorar a vida das pessoas”, concluiu ele.