Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Barreirinhas resgata tradição com o maior Arraial Central promovido pela Prefeitura em 2023.

Neste ano de 2023, Barreirinhas, cidade localizada no coração dos Lençóis Maranhenses, está revivendo um evento de grande importância para sua cultura: o Arraial Central da Prefeitura. Com a iniciativa da Secretaria de Cultura, liderada pelo dedicado secretário Carlos Lins, e o empenho do prefeito Amílcar Rocha, a cidade está celebrando um arraial memorável, repleto de atrações variadas e valorização dos talentos locais.

Uma das principais propostas do Arraial Central é dar destaque aos artistas de Barreirinhas, que muitas vezes enfrentam críticas e ofensas por parte da população. Reconhecendo o potencial desses talentos e a importância de valorizá-los, o secretário Carlos Lins e o prefeito Amílcar têm se esforçado para oferecer oportunidades aos artistas locais, seja proporcionando palco para suas apresentações ou incentivando sua participação em outras atividades culturais.

O Arraial Central de Barreirinhas encanta os moradores e visitantes com uma programação diversificada, capaz de agradar a todos os públicos. Danças típicas, como o tradicional bumba meu boi e quadrilhas juninas, serão apresentadas por grupos locais, trazendo a autenticidade da cultura maranhense para o centro das festividades.

O sucesso do Arraial Central é resultado do empenho conjunto da Prefeitura de Barreirinhas, representada pelo prefeito Amílcar, e da Secretaria de Cultura, liderada pelo secretário Carlos Lins. Ambos têm se dedicado a resgatar as tradições culturais da cidade e proporcionar momentos de alegria e confraternização para a população.

Esse esforço vai além do Arraial Central, com a realização de outros eventos culturais ao longo do ano

O Arraial Central da Prefeitura de Barreirinhas em 2023 é um marco para a cidade, resgatando tradições e valorizando os artistas locais. Com uma programação diversa e ações contínuas, a iniciativa do prefeito Amílcar Rocha e do secretário Carlos Lins tem se mostrado fundamental para fortalecer a identidade cultural do município de Barreirinhas.

Categoria: Notícia Geral