Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

BARREIRINHAS-MA COMEMORA 84 ANOS COM VÁRIAS FESTIVIDADES

PREFEITO DR.ALMICAR ROCHA DE BARREIRINHAS E PRES.DA CÂMARA IRLANDA BATISTA CORTANDO O BOLO DOS 84 ANOS DE BARREIRINHAS.

Dia 29/03 foi dia de festa em Barreirinhas-MA que comemora 84 anos de emancipação política com várias festividades.
A Carreta da Mulher do Governo do Maranhão esteve presente distribuindo diversos tipos de serviços da saúde na praça da família, esses serviços estarão disponíveis até dia 01/03.


Em comemoração ao aniversário de Barreirinhas também teve a 1° Corrida de Rua da Emancipação, homens e mulheres estavam presentes nessas modalidades que teve premiação aos vencedores.

O Prefeito de Barreirinhas Almicar Rocha falou em entrevista para o blog sobre a melhoria da Cidade de Barreirinhas em infraestrutura e que tem projetos em andamento para Câmara, um dos projetos é dar oportunidade para as pessoas da cidade que não conhecem os Lençóis Maranhence de conhecer e o Parque das Dunas que o Município colocará a disposição transporte para as pessoas da zona rural realizar o desejo de conhecer.


O Prefeito falou da inauguração do Centro De Convivência para crianças da zona da periferia que tem mais vulnerabilidade, que vão receber psicólogo, atendimento médico, acompanhamento escolar no Residencial Brasil.
“Que o povo tenha esperança e fé, que com ajuda de Deus vamos cumprir com a nossa meta que é transformar Barreirinhas”. Disse o Prefeito Almicar Rocha.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Barreirinhas Célia Salazar, falou um pouco do seu trabalho em ações e serviços de assistência social como CRAS e CREAS, Programa Auxílio Brasil que atendem quase treze mil famílias tanto da zona urbana quanto rural, com atualização de cadastro, orientação e acompanhamento para que as famílias tenha acesso ao benefício Auxílio Brasil e na área de Assistência Alimentar que conta com o Restaurante Popular inaugurado recentemente, e Ação Quilombola.

No Centro de Convivência do Bairro Residencial Brasil a Diretora Engrid Gomes contou um pouco de como irá funcionar o centro, que serão ofertadas atividades sócio educativas, esportivas, culturais e ludicas. Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, os trabalhos visam prevenir situações de risco social, desenvolver potencialidade das famílias e acesso aos direitos de cidadania.

O projeto é realização da Prefeitura Municipal de Barreirinhas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Centro Convivência Residencial Brasil contará com parceria de outras secretarias municipais e organizações da sociedade civil para ofertar cursos de iniciação profissional de apoio ao processo de ensino e aprendizagem, palestras e orientações sobre saúde dentre outras atividades.

A comemoração contou com a presença de várias autoridades dentre elas a Primeira Dama do Município Dra Lourdes de Maria Leitão, Presidente da Câmara Irlanda Batista , Vereadores , Secretários e o Assessor de Comunicação Rafael Freitas que foi um dos organizadores dos eventos do aniversário da cidade junto com a Secretaria de Cultura, dentre outros.

Categoria: Notícia Geral