Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

BARREIRINHAS COMEMORA 86 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM MUITAS FESTAS.

Barreirinhas festeja 86 anos de Emancipação Política e Administrativa, com uma programação de dois dias 29 e 30 de março, que foram ocupados com shows e festividades evangélicas, nesta manhā de sexta-feira Santa (29), em frente a prefeitura localizada na Praça do Trabalhador, foi realizada a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras pelas autoridades do executivo e legislativo, o evento cívico contou com a presença de todos que compõem a administração municipal e a população Barreirinhense, além do prefeito Dr. Amíilcar Rocha estavam presentes a Primeira-dama Dra. Lourdes Maria Leitão, a Presidente da Câmara vereadora Irlanda Batista, Secretários Municipais destacando Rafael Freitas (Comunicação) e Manuel Rodrigues (Cultura) e Assessores.

Após os hasteamentos várias autoridades se pronunciaram a populaçāão presente, destacando prefeito de Barreirinhas Dr. Amilcar Rocha, o chefe do executivo municipal foi categórico ao afirmar que a população tem muito o que comemorar no aniversário de Barreirinhas. “A atual administração Barreirinhas passou por uma grande revolução e vive o maior ciclo de crescimento de sua história. Barreirinhas é uma cidade limpa, organizada e referência em qualidade para a região dos lençóis Maranhenses”. Dr. Amilcar Rocha afirmou que esse desenvolvimento só foi possível graças à garra, força e determinação do povo Barreirinhense.

Para encerrar a manhā festiva de comemorações aconteceu o corte do bolo ao som do tradicional parabéns pra Barreirinhas,o corte do bolo foi marcado pela alegria dos presentes. No ato do corte o prefeito Dr. Amilcar deixou sua mensagem, “Por tudo que já construímos até agora no municipio, o sentimento é de otimismo, porque Barreirinhas é uma cidade próspera de muito trabalho e construção. A mensagem que deixo é que possamos fazer cada dia melhor, para que o povo Barreirinhense tenha orgulho de viver aqui é ter sua autoestima elevada”,afimou o prefeito Rocha.

A programação da tarde foi no morro da ladeira onde foi encenada com muito louvor, a peça “A Paixão de Cristo” causou fortes emoções aos presentes, a peça reconta a história da crucificação de Jesus Cristo, que de acordo com o cristianismo, na sexta feira que ele foi crucificado.

Com a presença do prefeito de Barreirinhas Dr.Amílcar Rocha e da primeira-dama Lourdes Leitão, na noite de sexta-feira Santa foi realizada na quadra Valy Soares um grande Culto Evangélico com a preleção do pastor Douglas Ferro e o Show da cantora gospel Cristina Mel, foi uma noite de louvor e adoração, unindo a comunidade em um momento de fé e de confraternização. O ato cristão reforça o compromisso da prefeitura em proporcionar um evento marcante para os cidadãos Barreirinhenses.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

O prefeito Dr.Amílcar Rocha deu entrevista para o Blog À Notícia, durante o aniversário de 86 anos de emancipação política de Barreirinhas.
“Por dois anos seguidos tivemos uma boa avaliação no TCE no item transparência, pois a gestão do Dr.Amilcar é uma gestão democrática e transparente onde todos tem acesso à informação de tudo que passa pela nossa administração. Alcançamos na pesquisa do TCE a nota de 9,7 que corresponde ao nível A da avaliação geral, uma promessa de quando me elegi que faria de Barreirinhas uma cidade próspera”, disse o prefeito Dr.Amilcar Rocha.

O prefeito Dr.Amílcar Rocha também falou da sua administração durante esses anos. “Já se passaram por aqui muitos prefeitos e gestores, entre altos e baixos Barreirinhas sempre resistiu. Nossas belezas naturais chamam atenção de todos os lugares, somos o maior ponto turístico do Maranhão e estamos entre os mais lindos do país, nosso turismo é algo extraordinário, preservamos o que é nosso.

Foram muitos desafios durante esses anos de gestão, realizamos muitas obras de pavimentação, construção de escolas, poços artesianos, mais de 20 pontes, melhoramos o índice da educação, temos hospitais com profissionais preparados e vários postos de saúde, queremos o crescimento de Barreirinhas.

Em relação aos pagamentos, pagamos todos os servidores sem atraso e garantimos um reajuste corrigindo a inflação acumulada dos últimos cinco anos. Trabalhamos muito para dar o melhor para a nossa população e para nossa cidade”,disse o prefeito Dr.Amilcar Rocha.

A vereadora e presidente da câmara municipal, Irlanda Batista, comentou que está feliz com o desenvolvimento e reconhecimento que Barreirinhas vem tendo a cada dia. Ela disse que a infraestrutura tem sido um dos seus maiores atos no município com o apoio da prefeitura e a ótima gestão do prefeito Dr.Amilcar Rocha.

O pastor Douglas Ferro da Igreja Assembleia de Deus foi responsável pelo Culto Evangélico que teve durante o Show Gospel.
“O tema da pregação foi A Hora da Meia Noite, onde nós nos referimos que o mundo está vivendo um momento de trevas e que precisamos de Cristo para guardar o que há de melhor na gente. Gosto de explicar a importância de Jesus nas nossas vidas, amo o que eu faço”, disse o pastor Douglas Ferro.

A cantora gospel Cristina Mel foi uma das apresentações dos 86 anos de Barreirinhas, a cantora disse que é uma realização e que sempre quis conhecer a cidade e suas belezas, comentou também que o público foi bastante receptivo com ela.

 

O prefeito Dr.Amilcar Rocha em outro momento no Show Gospel disse que é importante lembrar das bênçãos de Deus durante esses anos. Dr.Amílcar falou também que tenta incluir todos os gostos do público que é diverso no aniversário de 86 anos de Barreirinhas.

VEREADORA IRLANDA BATISTA E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRINHAS.

PREFEITO DR. AMILCAR ROCHA DE BARREIRINHAS.

EX- PREFEITO DR.MILTINHO E SUA ESPOSA.

SECRETÁRIO DE CULTURA MANUEL RODRIGUES DE BARREIRINHAS.

PREFEITO DR.AMILCAR ROCHA DE BARREIRINHAS.

PASTOR DOUGLAS FERRO DA SEMBLEIA DE DEUS

CANTORA CRISTINA MEL, SHOW GOSPEL EM BARREIRINHAS.

PREFEITO DR. AMILCAR ROCHA E O PASTOR DOUGLAS FERRO.

PREFEITO DR. AMILCAR , CANTORA CRISTINA MEL E A PRIMEIRA-DAMA DRA. LOURDES LEITÃO DE BARREIRINHAS.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*