Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Ato cívico e Missa na manhã de comemorações dos 83 anos de Buriti

Jefferson Rocha Fernandes Sec.de Cultura do Município, Naires Marques Pres.da Câmara Municipal e o Prefeito Arnaldo Cardoso de Buriti

Os 83 anos de Buriti de Inácia Vaz foi comemorado nesta segunda-feira (06) com muita prevenção e cautela a covid-19. O Prefeito Arnaldo Cardoso, Juntamente com a Primeira Dama Luziene Cardoso juntos com seu Secretariado e assessores elaboraram juntos uma singela programação para festejar a data magna para todos os Buritienses. A breve programação se deu em profilaxia a onda de Covid-19 no município de Buriti.

Prefeito Arnaldo Cardoso de Buriti e a Primeira-Dama do Municipio Luziene Cardoso com Vereadores e Secretários Etc.

As comemorações tiveram início em frente a prefeitura municipal, onde aconteceu o hasteamento dos pavilhões: Brasil pela Presidente da Câmara vereadora Naires Marques, Maranhão pelo Secretário Municipal de Cultura Jefferson Rocha Fernandes e Maranhão pelo prefeito Arnaldo Cardoso ao som dos hinos nacional e de Buriti acompanhado da Fanfarra “São Benedito”. O ato cívico foi prestigiado por muitos pessoas. Aproveitando o momento falou o prefeito Arnaldo Cardoso.

Após o ato cívico, na Igreja da padroeira Sant’ana foi celebrada uma missa em Ação de Graças pelo aniversário de 83 anos de Buriti pelo padre Jerry Rosse, este ato de fé fez a manhã de aniversário do município muito movimentada. Na missa o padre Jerry deu bençãos a todos os presentes em especial ao prefeito Arnaldo e a primeira-dama Luziene para que juntos possam fazer um Buriti bem melhor para todos. Durante a missa falou a Secretária Municipal de Educação Gabriela Chaves e também o prefeito Arnaldo, no seu pronunciamento, “Que apesar do momento delicado que atravessa Buriti não poderia deixar passar em branco a data mais importante para população do município.”

Em seguida ao ato religioso, toda a comitiva do prefeito Arnaldo Cardoso rumaram para praça em frente a rodoviária onde estava estacionada a carreta da mulher em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura Municipal de Buriti, a visita da carreta é fazer exames preventivos e melhorar ainda mais a saúde das mulheres Buritienses. A carreta tem percorrido os municípios do Maranhão levando um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao casos de Violência Contra a Mulher.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Em entrevista exclusiva ao Blog do Jornal A Notícia o prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso afirmou que apesar das atuais turbulências que o município de Buriti atravessa com a onda do covid-19 a esperança por dias melhores é muito grande. Em quase um ano de administração municipal temos muitas conquistas a comemorar e citou: Pontes de concreto, estradas vicinais, a conclusão do hospital municipal em parceria com o Governo do Estado, lembrou que o que tiver de ser feito em prol dos Buritienses será realizado na sua administração. Finalizou enaltecendo a visita da carreta da mulher no município trazendo consultas, exames e assistência as mulheres, garantindo assim mais saúde para todas.

Em entrevista a primeira-dama Luziene Cardoso parabenizou todos os Buritienses pela passagem dos 83 anos do município e da visita pela primeira vez da carreta da mulher a Buriti, um marco na saúde feminina. A visita da carreta foi uma conquista e aquisição pessoal da primeira-dama Luziene para todas as mulheres, a carreta trás serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero além do atendimento para mulheres em situação de violência doméstica. Em relação ao covid-19, disse que todas as medidas profilática estão sendo tomadas para reduzir ao máximo o número de infectados no município.

Fotos: 

 

Categoria: Notícia Geral