Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Abertura do São João em Bacabeira com muita comemoração.

No sábado(25) deram o início ao São João em Bacabeira, a prefeita Fernanda Gonçalo realizou a abertura do Arraial que vai até o dia 02 de julho, com várias festividades. Estavam presentes na abertura o secretário de educação Wendell Calvet e o secretário de cultura Dan Castro.

Boi Mocidade Bacabeirense

Em entrevista a prefeita Fernanda Gonçalo disse que o São João de Bacabeira não poderia ser diferente, com a abertura oficial do Arraial na Praça Nova que foi inaugurada também no seu mandato, com várias atrações presentes pra levar alegria para a população. Fernanda falou que uma das propostas do seu governo é o resgate à cultura, que as atrações presentes são locais e de fora, como o Boi Mocidade Bacabeirense, O São João Kids e outras atrações de municípios vizinhos. A prefeitura tem parceria com o Ministério Público e tem também parceria com Governo do Estado. Vale lembrar,  que algumas atrações foram cedidas pelo Governador Carlos Brandão que vem ajudando muito Bacabeira e Santa Rita.

Prefeita Fernanda Gonçalo de Bacabeira com os Bricantes do Boi.

O Secretário de Educação Wendell Calvet comentou que com praticamente dois anos parados sem São João, a prefeitura de Bacabeira conseguiu voltar com a festividade. No dia 23 à 25/06 ocorreram às brincadeiras das escolas municipais, que foi um grande sucesso, o secretário falou que é um resgate à cultura e elogiou bastante o Arraial.

Dan Castro secretário de cultura também estava presente, e disse que as comemorações de São João em Bacabeira estão de volta. Dan ressaltou que através do empenho da prefeita Fernanda Gonçalo, a população Bacabeirense podem comemorar o Arraial em segurança. A inauguração do São João foi feita na Praça Nova, onde serão realizados o Carnaval e o aniversário da cidade, fruto de mais uma obra da prefeitura. O secretário mostrou muita gratidão à prefeita de Bacabeira que sempre busca o melhor para a cultura e valoriza os jovens do município.


O São João de Bacabeira terá atrações como Xandinho, Mara Pavanelly e a Banda Moleca 100 Vergonha que encerrará a programação dia 02/07, tudo programado para o conforto e segurança da população.
“Aproveitem o máximo e deixem de lado a violênc ia”, foi o recado que o secretário de cultura deixou.

Segurança – A secretária de Saúde, Tatiara Fontenele, disse que equipes Da SAMU, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e seguranças particular fazem a segurança no local. Estavam presentes ainda o secretário de Educação, Wendell e os pais da prefeita Antônio Carlos e Maria do Rosário, capitão Lucas, Yan da comunicação os vereadores Ademir e Lucas Seixas.

Dan Castro Sec.de Cultura de Bacabeira e o Blogueiro do Jornal a Notícia Carlos Aires.

Categoria: Notícia Geral