A cidade de Balsas ainda respira os ares da maior feira já realizada na região

Palestras e orientações para o empreendedor e aspirantes

A cidade de Balsas foi palco da maior feira já realizada na região.
A Feira do Empreendedor 2024, realizada pelo Sebrae/MA no período de 27 a 30/06, transformou a cidade de Balsas na capital do empreendedorismo.

Com a realização da feira, ficou demonstrado que a cidade de Balsas tem capacidade para recepcionar eventos desse tipo, restando sensibilidades das autoridades estaduais, no sentido de fortalecer essa capacidade, fornecendo infraestrutura para esse tipo de evento.

Apesar de contar com um grande ginásio de esportes (Rei Pelé), o espaço não está completamente adaptado para esse tipo de evento, o que demanda a montagem extra de uma grande estrutura para a realização do evento.

É bem provável que a diretoria do Sebrae/MA, tenha realizado esta feira que só acontecia na cidade São Luis, exatamente para sensibilizar as autoridades quanto a potencialidade da cidade de Balsas para esse tipo de evento.

Nos dias em que transcorreu a feira, os empreendedores e aspirantes de empreendedores, tiveram a oportunidade de participar de diversas palestras e apresentações, direcionando o público para o conhecimento das possibilidades no campo do empreendedorismo.

No dia em que um de nossos colaboradores participou da feira, este pode avaliar o quão benéfica é uma feira dessa magnitude para a cidade de Balsas. No momento em que saiu da feira, conversou com um motorista de aplicativo que se disse impressionado com tamanho movimento na cidade de Balsas, e que melhor seria não uma, mais duas feiras anuais para alavancar a economia da cidade. Conta ele que sentiu a emoção do motorista balsense, que de tão empolgado, participaria da feira no dia seguinte!

Este mesmo colaborador identificou oportunidades que jamais seriam vistas apenas com as leituras escritas que se faz sobre comércio. A oportunidade ouvir um profissional em venda na plataforma do Mercado Livre, acendeu-lhe uma luz sobre e-commerce, tal como a possibilidade de vender mercadorias mesmo não contando com um estoque físico.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *