Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

Zito Rolim diz que São João deste ano foi um dos melhores de todos os tempos

DEPUTADO DUARTE JR.E DEPUTADO ZITO ROLIM PRESTA HOMENAGEM A CONCITA BRAGA DO BOI DE AXIXÁ.

O deputado estadual Zito Rolim fez uma avaliação sobre a realização do São João pelo Governo do Estado este ano e considerou o saldo muito positivo. “O Maranhão tem à frente um governador preocupado com a preservação das manifestações culturais populares e que tem dado muita atenção à cultura de maneira geral. O governador Flávio Dino deixou isso claro com a realização das festas juninas deste ano”, afirmou Rolim.


No entendimento do parlamentar e ex-prefeito do município de Codó, as prefeituras contaram este ano com a colaboração financeira do estado, graças às emendas parlamentares e de transferências do próprio governo. “Participamos dos festejos em vários municípios, inclusive na nossa querida Codó, onde a cultura é muito forte, no sentido de contribuir para que se fortaleça ainda mais essas manifestações”, disse o deputado.


Rolim ressaltou a valorização dos grupos folclóricos pela política de cultura do Governo do Estado. Destacou principalmente o bumba-meu-boi de Nina Rodrigues, comandado pela folclorista Concita Braga, que recebeu homenagem especial na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.


“Especialmente na capital, o governado trabalhando em parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, os festejos juninos este ano foram de aprovação espetacular tanto pelos maranhenses como pelos turistas que aqui estiveram. Isso é muito importante para a economia do estado, ainda mais neste momento de crise. Houve uma grande movimentação, como nunca tinha se assistido antes em São Luís”, ressaltou o deputado Zito Rolim.

Categoria: Notícia Geral