Blog Jornal a Notícia - Falando a Verdade

PEDRO DO ROSÁRIO: Adailson Júnior denuncia falta de compromisso com a Guarda Municipal por parte do prefeito Raimundo Antônio

Os serviços da Guarda Municipal de Pedro do Rosário estão prejudicados por conta da falta de respeito da administração do prefeito Raimundo Antônio com a categoria que desrespeita o Termo de Compromisso assinado com o Ministério Público (em anexo).

Em nota divulgada pelo vereador Adailson Júnior, ele afirma que os veículos da Guarda Municipal está plotado na oficina, assim como outros carros da gestão municipal, e o proprietário da oficina só entrega mediante pagamento e isso dificulta o trabalho para atender o município que dispõe de 147 povoados (veja a íntegra da nota). No acordo também ficou acertado que a Prefeitura iria disponibilizar computadores, veículos e fardamento para os Guardas e nada disso está sendo cumprido. o TAC está em anexo para a população certificar da veracidade da denúncia.

Veja a denúncia:

Você acha que o serviço da Guarda Municipal é essencial no combate a pandemia?
Em Pedro do Rosário a Guarda está sem veículo há meses, utilizando as motos da PM ou as motos dos próprios Guardas. O veículo plotado com logomarca da Guarda Municipal se encontrava em uma oficina, no município de Zé Doca e o proprietário diz que só entrega após o pagamento do trabalho. Na oficina também, estão outros veículos do munícipio.
A Guarda Funciona com uma média de 10 homens para atender 147 povoados e mais a sede o que se torna humanamente impossível e a gestão dá despreso a toda a situação.
Não devemos apenas cobrar da Guarda, se faz necessário dá as condições de trabalho.
Ressalto que fora feito um TAC da administração do Prefeito Raimundo Antônio junto a Promotoria.
Destaco os seguintes itens:
👉🏻2.7 – A administração assume a obrigação de até o fim de 2019 promover a nomeação dos aprovados de modo que a Guarda funcione com 30 profissionais.
👉🏻2.8 – Assume também o compromisso de no prazo de 180 dias disponibilizar para a Guarda 4 computadores, 4 veículos, fardamento, dentre outras exigências.
👉🏻3.3 – O não cumprimento das obrigações pactuados no presente acordo implicará numa multa de 1.000,00 ( mil reias) por dia.

Vale lembrar que o TAC foi assinado por dois promotores: Dr° Frederico e Dr° Jorge Luís.
Todos os prazos já foram desobedecidos!
As cobranças estão sendo efetuadas na Promotoria, na Câmara Municipal e também, nas redes sociais!!!

Não podemos silenciar!

Contem comigo, jamais me omitirei das minhas funções.

O TAC segue em anexo para a população se certificar da veracidade da denúncia.

Ver. Adailson Júnior.

Ver. Adailson Júnior

Categoria: Notícia Geral